Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 2 meses

É possível ser feliz na sociedade atual?

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Sim, é. E acreditar em Deus é fundamental pra ser feliz. Infelizmente essa geração mais jovem de agora é niilista e hedonista. A felicidade deles se resume a sentir prazer momentâneo. Fora isso, a vida pra eles não tem sentido. Eles não acreditam em Deus, e se acreditam, são daqueles tipos de "cristãos não praticantes" que não ligam pra religião e vivem a vida como se Deus não existisse. Aí, óbvio, quando vem as crises essas pessoas não tem um motivo exatamente pra viver. Afinal, se somos só carne e nada mais, vamos todos deixar de existir um dia, qual o sentido dessa existência? Nada. Aí a solução é sempre entrar em depressão e se suicidar 

• Há 2 meses

Com certeza. Depende somente da sua concepção de felicidade. Como o colega disse, não acho que vc precise de deus ou religião alguma para ser feliz. Veja um propósito na sua vida,tente alcançar uma meta, um objetivo. A paz e a felicidade são conceitos muito mutáveis.Enquanto para alguém , a felicidade é poder estar respirando ainda, para outro é ter um carro de luxo(as vezes até mesmo,pregar a religião a qualquer custo). O que importa mesmo, são as suas metas e objetivos, e mesmo que demorem, tenho certeza que serão alcançados com muito esforço e dedicação.

• Há 2 meses

Fora deIa, apenas           

• Há 2 meses

Com tanta ganância, ostentação jogada na cara de todos, violência e uma superpopulação sufocante? Tenho certeza que não. Reparem que as pessoas disfarçam suas frustrações e tristezas nas redes sociais...

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Abração e até uma próxima. 👋🏻 

Fonte(s): Ôôô mundinho mais tóxico é esse em que vivemos! kkkkk
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Excelente pergunta.

Pra mim, está quase impossível...

Só Deus pra me dar forças. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.