Console ou Pc?

Então, to querendo entrar nessa nova geração de games, mas não sei se compro um console ou um pc gamer.

Algum tempo atrás eu fiz umas contas, e vi que em comparação, o pc fica mais que o dobro do preço de um console de nova geração, sem contar o monitor, teclado e mouse. Mas os jogos são bem mais baratos, e tem outras funções que o computador pode fazer em comparação ao console. O console é bem mais barato, mas os jogos são mais caros e não tem todas as funções de um computador

Agora eu fiquei na duvida, oque eu escolho? Não é fácil decidir quando oque vai comprar é caro.

6 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Se você apenas quer jogar, gosta de outros tipos de entretenimento simples como youtube, não entende muito de montagem de computador, etc. O console seria um boa opção, pois como vc mesmo disse sai mais barato. Como o PS5 e o Xbox series X custam um rim, era bom investir no Xbox series S que é o mais baratinho.

Agora caso vc precise de algo mais multi-uso como estudos, edição de vídeos e documentos e jogar, um pc seria melhor embora mais caro, já que um pc capaz de rodar os jogos da nova geração com uma maior qualidade, custam 2,5 rins.

Então, escolha com base nas suas necessidades. O que pode ser bom para outras pessoas pode ser ruim para você.  

• Há 1 mês

O console e melhor pq ele e feito exclusivamento para jogar ou seja não tem muitas coisas para rodar em background alem do mais e dash(um tipo de bios com interface parruda)e só aquilo ali apesar de hoje em dia os consoles instalarem programas alem de jogos só é aquilo ali não fica varios processo au mesmo tempo já o computador seu processador roda tudo fica tudo no processo tanto que pra vc ter um bom desempenho vc vai ter que gastar muito tem uma placa de video parruda(na verdade se fala placa grafica que ja é outro computador)e vc vai ter que colocar memorias gigantescas encarecendo muito e muito investimento

• Há 2 meses

Na minha opinião, você deve analisar o que você realmente quer fazer, qual jogo você quer jogar? Qual seria o uso que você faria de cada um? Acho que você tem que saber primeiro o que você quer fazer com isso. Tem jogos que são exclusivos para pc e para consoles. Então se você comprar o console talvez não consiga jogar algum jogo exclusivo para pc. E assim vai...

• PC gamer, dá para fazer muitas coisas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 2 meses

Eu optaria pelo PC, não sou muito fã de consoles.

Tenta ir juntando uma graninha e vai pesquisando mais a respeito dos PC's.

• Há 2 meses

Eu prefiro console.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.