Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 2 meses

É a favor da redução da maioridade penal? Eu sou super a favor.?

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Aecio Neves, Jos Serra, Geraldo Alcmin, F H C jamais foram presos

Por que será, por culpa da maioridade penal?

Sergio Mouro e seu empregado, procurador Daltan do Urinol serao presos? Esta semana será aberta a caixa preta da lava jato

coerção

coação

conluio entre juiz e procuradores

violação de privacidade

tortura psicologica

abuso de podr

venda de sentenças

roubo de bilhoes de reais a titulo de Fundaçao lava jato

Pocos os crimes neh?

• Anônimo
    Há 2 meses

Contra. Reduzir a maioridade penal só vai agravar outro problema maior que é a superlotação carcerária, fora que já existem centros de detenção para menores infratores.

Também penso na questão da qualidade de vida dos presos (ainda mais sendo adolescentes), cumprindo uma pena em péssimas condições, sem nenhum incentivo educacional ou acompanhamento psicológico fora outros fatores deficitários. Como vai ser a ressocialização desses indivíduos? Sim, porque ao cumprir uma pena, essas pessoas serão libertas e precisarão estar em condições para isso.

Não adianta combater a alta criminalidade só reduzindo maioridade penal, porque só é tapar o sol com a peneira. Além do terrível sistema carcerário que o nosso país tem, muitos jovens são introduzidos no mundo do crime, pelas consequências da desigualdade social, a falta de investimento em educação e total abandono do Estado a parcela mais pobre. 

• Há 2 meses

Concordo com tudo que o Flost falou 👋

• Há 2 meses

Eu não, quer saber por que ? Nos vivemos em uma bolha criada pela sociedade, não temos opiniões próprias tudo é opinião da sociedade na verdade, julgamos sem entender, e por que isso, por que tudo em que a sociedade fala que é certo, e o certo, o errado é o errado. Tem gente que sofreram muito na maos do sistema e não souberam o que é ser bem sucedido como você é, e pelo ambiente se tornaram sucetíveis ao mal, você julga por que você não é você julga por que você não sabe.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

CONTRA!

Isso é um golpe!

O correto seria a responsabilização criminal assim como acontece já nos EUA e não a redução da maior idade penal por qualquer motivo.

Se for assim em pouco tempo chegaremos a ter uma redução para sete anos de idade.

• Há 2 meses

Yes. Com certeza.

• Há 2 meses

Crianças com 12 anos já estáo roubando e é esta a idade que deveria começar a maioridade.

• Há 2 meses

Claro. Se menor de idade pode votar, nada mais lógico do que já poder pagar pelos crimes que comete. 

• Há 2 meses

Super a favor! Se eu pudesse, dava pauIada nesses muIeques até eu aIeijar

• Anônimo
    Há 2 meses

A favor!!!! Concordo com o "Reis" e compIemento que tínhamos que aIeijar mesmo e ainda pranchar a oreIha de verme safado que se paga de vítima

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.