Anônimo
Anônimo perguntou em Ecologia e Meio AmbienteAquecimento Global · Há 2 meses

é verdade que o aquecimento global vai congelar a europa no inverno?

o aquecimento global vai deixar a europa ainda mais fria do que ela já é?

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Primeiro que a Terra não é plana pra ser afetada igual em todas as partes. Segundo que eu pesquisei sobre isso e a resposta é que o aquecimento global fez aumentar a temperatura do Polo Norte e isso afetou um sistema natural que impedia que os ventos frios descessem para a Europa. 

O nome dele é vórtice polar. Ele é um sistema de baixa pressão que prende o ar frio, impedindo ele de chegar ao continente. Com o aquecimento global, as geleiras derreteram e a quantidade menor de água congelada afetou esse sistema, enfraquecendo ele e consequentemente ele não conseguiu prender todo o ar frio no Polo Norte. Então ele desceu pro continente e esfriou ele. Em consequência, o Polo Norte fica mais quente, ainda não é agradável pra nós, mas pros europeus, que tão acostumados com frio, sim. Eu acho, né, não sei o que eles consideram agradável. Mas eu acho que ele tá mais ou menos na temperatura que a Europa deveria estar. 

https://revistagalileu.globo.com/amp/Ciencia/notic...

• Há 2 semanas

Pode                                 

• Carlos
    Lv 5
    Há 3 semanas

Aí seria um início de uma era glacial o hemisfério norte é mais quente que o sul  por considencia o h.norte é onde tem mais usinas nucliares 

• ?
    Lv 4
    Há 1 mês

aquecimento global é uma fralde.Esta diretamente ligado ao fim da patente de produção de gases para geladeira

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Gatinhos.        

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.