Você acha certo ás escola ensinar sobre a orientação sexual?

Agradeceria muito se comentasse a sua opinião! tenho essa dúvida em si.

Atualizada:

Realmente, lamentável. 

2 atualizadas:

Isso não deveria ser ensinado na escola, e sim dentro de casa! Mais de uma forma correta e adequada, sem preconceito e onde todos possam ter educação! Mais infelizmente isso é pedir demais no nosso país, minha humilde opinião, obrigado pela compressão de todos <3

13 Respostas

Classificação
  • Afff! Escolas têm que ensinar é português e matemática, coisa que não estão conseguindo aplicar com eficiência, não essas bobagens. O individuo em si quem deve possuir seu próprio norte sexual, não seguir cabeça dos outros ou orientação de professor nesse aspecto.

• Há 2 meses

Não acho. Isso é dever dos pais, que podem ensinar as crianças quando eles julgarem que elas tem maturidade suficiente pra falar sobre sexo.

Abrir espaço pra que a escola fale de orientação sexual, além de ser uma transferência da autoridade familiar para o Estado (isso nunca terminou bem em nenhum momento da História), também abre espaço pra todo tipo de interferência ideológica. Quem garante que em pouco tempo seus filhos não estarão aprendendo sobre a mulher lá dos EUA que se identifica sexualmente como cachorro e como isso é um "ato revolucionário" e pró diversidade?

• Anônimo
    Há 1 mês

Sim... Isso evita que pessoas se tornem preconceituosas e faz gays se assumirem mais cedo. Pode usar algumas aulas de ciencia, sociologia ou biologia para isso. E não sei que mundo é esse que vocês vivem onde um pai homofobico vai ensinar seu filho sobre respeitar homossexualidade. nenhum pai ensina isso, porque se dependesse deles isso nem existiria. 

• Há 1 mês

Eu não concordo com você.

Devia ser ensinado pelos pais e professores

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Orientação sim.... mas de uma forma que não julgue o caráter dos alunos

• Há 2 meses

Eu queria que as escolas ensinassem mesmo. As crianças tem que aprender desde cedo que a sociedade tem diversidade, que é preciso respeitar o negro, o trans, o homossexual como seres humanos dignos que são, pois isso é o certo. E a igreja devia baixar a cabeça porque passa por cima de um monte de mandamentos tipo o do sábado que Jesus nunca disse que foi abolido, aquele que não pode plantar duas sementes diferentes no mesmo campo, comer animais impuros como porcos, isso tudo pode ignorar né? Vai ignorar o da homossexualidade também porque levando para o contexto o que Deus quis dizer que odeia é toda a orgia e impureza carnal que os seres humanos faziam, não o amor puro entre duas pessoas que se amam, sejam elas do mesmo gênero ou não.

• Há 2 meses

O papel da escola na vida do aluno é muito importante no processo de socialização, moralidade, ética, além de lógica e ciências, querer tirar o ensino de  sexualidade -> (condição) do indivíduo é ignorar sua função.

• Amigo
    Lv 5
    Há 2 meses

Primeiro eu diria que ninguém nos orienta sexualmente, se fosse assim, só haveriam casais formados por gêneros diferentes! Agora a disciplina de Ciências poderia é comentar sobre Orgasmo ao ensinar sobre Aparelho Reprodutor no Homem e na Mulher e, que nem sempre o ato sexual resulta na possibilidade de reprodução, já que a ereção masculina póde ocorrer pela atração despertada pelo corpo de outro homem, assim como mulher póde sentir-se atraida pelo mesmo gênero!

• Yol
    Lv 6
    Há 3 semanas

Definitivamente.

Assim como questões de saúde pública, como a origem, dispersão, contaminação e tratamento de HIV/AIDS devem ser assuntos tratados, que também fazem parte da Educação Sexual, a orientação sexual também tem uma importância profunda, principalmente quando você está olhando da perspectiva social.

Dizer que questões relativas a orientação sexual não devem ser ensinadas nas escolas é exatamente a mesma coisa que deixar a cargo da família toda a educação em relação a raça ou gênero. Existem profissionais (professores, em geral) que devem lidar com determinados assuntos em sala de aula, porque a maior parte dos pais não sabem conversar, discutir ou argumentar sobre estes temas, assim, uma criança não consegue se educar dentro de casa a partir deles. 

• Carlos
    Lv 5
    Há 2 meses

Sim  essa orientação é dada mas idades de 13 a 14 anos idade muitos vão ter sua primeira vez . A orientação sexual mostra  o aluno como é seu corpo e dos perigos que ele vai ter se não fazer algumas coisa  . Como por exemplo uma gravidez indesejáveis ou pegar uma doença  que podedera acarreta problemas inrevessives como hpv e HIV

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.