natally perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 2 meses

o brasil já teve algum presidente bom ?

13 Respostas

Classificação
  • Amigo
    Lv 5
    Há 2 meses

Itamar Franco: no Governo dele nem precisou ter a oposição, foi unanimidade. Foi no Governo dele que FHC fez algo que prestasse, como Ministro da Fazenda: Criação do Real, freando a Inflação da época em 01/07/94: R$ 1 correspondendo 2.750 URV/s, de então, só para ter idéia da "gordura inflacionária" que havia!

• Anônimo
    Há 2 meses

So o bolsonaro mesmo.

• Há 2 meses

Itamar Franco. 

• Há 2 meses

eu não sei se foi o melhor, mas creio eu que sim. o melhor presidente que nós tivemos, ai tu nota quão ruim nós estamos, foi um ditador! getúlio vargas. ele foi o melhor, mas ele não foi um bom. apenas que o nosso padrão é tão baixo que ele ficou como o melhor.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Boa tarde, Natally, o único que realmente mostrou a que veio (em termos de Governo Federal, por de certo!) foi Itamar Franco... o único 'pecado' do homem foi ter criado o Plano Real, que prejudicou totalmente a tantos e tão bons bancários e economiários! Mas como ele mesmo, na época, tinha Fernando Henrique Cardoso como ministro da Economia, pelo que este se tornou o próximo Presidente da República, a bomba caiu para o último!

P.S.: Meus pais trabalharam na Caixa Econômica Federal durante mais de vinte anos consecutivos... portanto, que ninguém venha me dizer que o Plano Real salvou a pátria, pois meus pais sabem que não... e eu também! Pode ser assim?

Fonte(s): Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, meus pais e eu mesmo
  • Anônimo
    Há 2 meses

todos fizeram coisas boas e coisas ruins, nenhum só acertou

• Helena
    Lv 7
    Há 2 meses

Getúlio Vargas é referência, mas se levar em consideração que no campo político, tudo é feito por interesses ocultos, não podemos elogiar nenhum.

• Scred
    Lv 5
    Há 2 meses

Não sei.               

• Há 2 meses

Getúlio Vargas.   

• Anônimo
    Há 2 meses

Sim, Getulio Vargas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.