O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 4 meses

Eu não sou ninguém nessa sociedade. Ninguém nunca me deu valor. ?

Sempre fui desprezado e sofria bullying na escola, onde quer que eu vá eu vejo gente rindo da minha aparência , e gente tentando crescer pra cima de mim.

Eu não sei oque tenho, mas as pessoas sempre se acham superiores a mim. Ninguém me respeita.

Já tô cansado dessa vida. Tenho 26 anos, e só tiver episódios traumáticos na vida.

Lembro de uma época que eu fazia um curso, eu sentei num banco da sala, e todo mundo foi pro outro lado. Fiquei meio isolado e ninguém falava comigo.

Atualizada:

As vezes eu acho que tô fazendo hora extra nessa planeta. não presto pra nada. os únicos que gostam de mim são meu pai e mãe. 

2 atualizadas:

Se eu morrer nem farei falta. Eu nem devia ter nascido.

3 atualizadas:

Já tentei ir pra igreja, ia no grupo de jovens, mas elas também me islavam, riam de mim por trás, eles acham que eh não sabia. Mas eu via na cara deles o desprezo.

10 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses

Não se desespere. Acho que você deveria buscar uma ajuda profissional, um psicólogo. Desabafar nos tira um grande peso de nossa conciência. Talvez você também pudesse tentar esquecer-se da escola, de episódios ruins que ocorreram no decorrer da sua vida, não é saudável e nem vale a pena viver com essas recordações que só trazem dor. Poxa, estamos no final do ano praticamente, tente criar novos planos na sua vida... Você quer conhecer um lugar novo? quem sabe arrumar um novo emprego? gosta de ler livros? Corra atrás do que você acha que vai lhe fazer feliz. Você é jóvem, tente se descobrir, faça metas em sua vida, procure coisas que te deixam feliz! Não se abata com coisas do passado, é como o carinha de baixo falou, "essa vida é uma guerra, onde você precisa lutar", a vida é difícil, mas vale a pena lutar por ela. 

• Há 4 meses

Boa tarde!

Você é tudo que afirma ser... E também permite que façam de você. É simples, o seu valor está em você ter atitude em se impôr para as pessoas não te manipular mais. Coragem!!

Bjkas de paz no💟

• Anônimo
    Há 4 meses

veja os vídeos da Beth Russo

pratique EFT

Tudo aquilo que colocamos nosso foco aumenta, se ficar focado no que aconteceu não sai do looping das emoções negativas

Fizeram mal para você e você sobreviveu, nunca se esqueça disso

• Há 4 meses

Coloca uma foto para a comunidade avaliar. Vai que vc seja feio pra caraí, daí assusta o pessoal. E se for mesmo bizarro, pode tirar vantagem disso.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Bruno
    Lv 7
    Há 4 meses

Essa vida é uma guerra, onde você precisa lutar. De um lado tem o instinto de perversidade do ser humano, e do outro, as virtudes. Do fundo do seu ser existe o amor à vida como um todo, que te mantém de pé. Sua vida tem conexão com a eternidade. Sua vida é algo sagrado. Sua vida vale tanto que ultrapassa todo o entendimento. Sua vida é mais que aparecer bonitinho para a sociedade. Tem muita maldade mesmo, e todos enfrentam maledicências. Você precisa lutar e dar o exemplo de santidade que falta à maioria. Coragem!

• Vituu
    Lv 6
    Há 4 meses

As vezes quem cria essas barreiras somos nós mesmo, sem ao menos perceber. Você deu a oportunidade a eles de te conhecer? Você se permitiu conhecê-los? Tomar uma iniciativa e conversar com alguém ou você acha que sempre será os outros que tentaram se aproximar de você?

Se a resposta for "não", amigo. Sugiro que tome uma iniciativa em relação a isso, e mude sua realidade.  As vezes é bem mais fácil por a culpa nos outros...

Foi meio que um puxão de orelha, mas a mesma coisa acontece comigo, mas na teoria é bem mais fácil KKK 

Espero que não se irrite com minha pessoa, pois apenas sugiri mudanças.   ;)

Fonte(s): Abração e até uma próxima. N
  • Anônimo
    Há 4 meses

Construa sua autoestima,tenha autoconfiança,assim quando pessoas vierem te criticar ou algo do tipo vai afetar menos,pq vc vai saber q n é o que eles falam,afinal ninguém te conhece como você mesmo.

• ?
    Lv 7
    Há 2 meses

não sei responder esta

• Há 4 meses

é necessário procurar ajuda psicológica isso pode ser tratado com remédios e terapia você tem que gostar de você se cuidar ocupar o seu lugar na sociedade se impor sem invadir o espaço de ninguém ,ninguem paga suas contas nem sabe da sua dor e dos seus sofrimentos isso é entre voce e Deus , a biblia diz "Quando orares entra no teu quarto ,fecha sobre ti a sua porta e o seu Deus que ve em secreto te Recompensará. 

• Anônimo
    Há 4 meses

Comentário perfeito o do anônimo. 

-------------------------------------------

Procure exigir menos dos outros e mais de si mesmo; não espere nada das pessoas. Não se isole, busque se enturmar e apenas ser você mesmo. (Eu sei, essa frase é meio difícil de botar em prática, embora pareça simples). Mas aja naturalmente e não fique pensando no que os outros acham de você.

Você enxergar o seu próprio valor é o que importa. Se vc se der valor, as pessoas irão te respeitar, isso é o mínimo que vc deve esperar.

E não crie fantasias, imagens do que vc queria ser, busque se conhecer,  aceitar quem vc é. Você pode até pensar se quiser que está destinado a isso, a ser ignorado pelas pessoas. Mas a questão aqui é como VOCÊ lida com isso. Vc pode passar a vida inteira sofrendo com isso, ou pode escolher viver sua própria vida e seguir em frente, sem se importar com os outros.

Você já tem o amor dos seus pais! E isso, por si só, já é único e valioso. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.