Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 2 meses

"Estude pra mudar de vida". Tem frase mais falsa q essa?

Graduação especializacao mestrado e doutorado. Desempregado a 12 meses... depressao e vontade de morrer

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

kkkkk, desculpe por "rir"

Concordo com vc, eu também estudei pra caramba e estou aqui desempregado sem saber o que fazer ano que vem, só tenho recursos para pagar minhas contas ate janeiro, de fevereiro em diante vou vender meus diplomas para me sustentar.  Hoje da é nojo ver as pessoas citando "estude" como se de fato estudar fosse garantia de sucesso na vida.

• ?
    Lv 7
    Há 2 meses

Mas aí depende da área e também se você é um bom profissional. Hoje em dia está meio f@da mesmo, tem que ter paciência, e confiar em si mesmo né, se nem você mesmo não confia no seu profissionalismo, porque as empresas cofiariam? Tem que começar tentando ser mais confiante, e depois indo vender seu peixe, mostrando porque que alguém precisaria do seu trabalho. 

• A situação econômica no país não está favorável, já me deparei com ubers engenheiros, psicólogos, etc. Muitas pessoas, mesmo tendo em mãos os seus diplomas, simplesmente não conseguem emprego. Meu primo, por exemplo, formou em TI e trabalha consertando celular.

• ?
    Lv 7
    Há 5 dias

qualquer coisa que se diga é pouco perto da complexidade da pergunta 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Vcs estao certos, quando focamos somenteo lado financeiro os metodos convencionais de estudos nao nos levam a realizacao, porem vejam como pessoas simples, sem formacao academica estao ganhando muito melhor que alguns medicos, engenheiros e outros, 

Vejam neste link sem compromisso.  link: bit.ly/3myN976

Fonte(s): bit.ly/3myN976
  • Há 2 meses

Precisa rever seus estudos. Não dispense os trabalhos manuais.

• Há 2 meses

Cara, se você fizer um exame de consciência pode descobrir coisas surpreendentes...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.