Qual a importância do jejum na sua religião ?

16 Respostas

Classificação
  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 2 meses
    Resposta favorita

O jejum hoje em dia esta muito "desvalorizado".

Antigamente se fazia pra "quebrar" a resistência do corpo e elevar o espírito; hoje em dia esta na moda "fazer um pacto com Deus" (leia-se "dar dinheiro pra igreja").

Raramente, hoje em dia se faz um jejum com o propósito de buscar mais comunhão com o Espirito santo

• O jejum serve para nos prepararmos melhor para a oração, para fazermos penitência pelos pecados e preservar-nos de cometer novos. Fazemos jejum algumas vezes no ano, principalmente durante a Quaresma, tempo de penitência antes da Páscoa.

• Há 2 meses

Minha religião não pratica isto.

Digo, não tenho religião, mas por pura curiosidade acompanho uma a um ano.

Mim sinto um lobo entre eles, não acredito em quase nada que dizem, mas digamos que estou fazendo uma pesquisa, melhor que muitos que criticam se conhecer como funciona.

• Anônimo
    Há 2 meses

O jejum é mais importante, quando é você quem faz, entre você e Deus somente. Estou sendo clara?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 5
    Há 2 meses

O jejum fortalece a fé.

• Há 2 meses

Sou espírita e nós não jejuamos ; logo ; para nós não tem nenhuma importância se a pessoa se alimenta diariamente ou se fica sem comer por um ou mais dias . A única coisa que fazemos ; no caso dos médiuns ; é abster-se de comer carne vermelha em dias reservados aos trabalhos mediúnicos.

• Há 2 meses

Muita importância para negar esse mundo criado pelo SATANÁS 🌎😡😡

• Há 2 meses

PARA O FORTALECIMENTO E DESPERTAR ESPIRITUAL..

• Há 2 meses

Além do jejum nos ajudar na oração, na penitência e no controle da gula (que é um vício capital), o jejum também estimula nosso organismo a produzir menos insulina e manter equilibrado os níveis de glicemia, fazendo com que não desenvolvamos diabetes e nem resistência à insulina. Acabei saindo do foco da sua pergunta kk, porém vale ressaltar que essa prática do jejum existe muito antes da própria ciência comprovar seus inúmeros benefícios.

• Há 2 meses

Fazer a carne sofrer.

• Há 2 meses

Jejuar por religião é só para o.t.ár.i.os, eu não pertenço a isso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.