Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosNoivado e Casamento · Há 2 meses

Seria uma boa ideia casar diante dessas circunstâncias?

Estou namorando há 3 meses, e é aquele namoro onde ambos temos certeza que queremos passar o resto da vida juntos pois nos conhecemos há mais de 12 anos. E estou trabalhando no momento porém irei procurar um emprego mesmo nesse caos da pandemia. Eu sou filho único e meus pais sempre me deram tudo que quis e nunca passei por nenhuma necessidade, e por ser filho único eles me querem por perto deles. A nossa casa é muito grande e com certeza daria pra dividir a casa em 2 ou até 3 casas. Então eles me falaram que caso a gente se case eles iriam dividir a casa no meio, ou seja, iriam levantar um muro no meio da casa e eles ficariam com uma metade e nós com a outra metade, então sendo assim ficaria 2 casas com um tamanho consideravelmente bom. De quando eles me falaram sobre isso eu estou refletindo muito sobre, pois dessa forma eu não iria gastar com quase nada pois nós dois já iriamos ter: (uma casa forrada, com portas, janelas, banheiro, sofá, Tv de ''55, cama, e algumas outras coisas. Só iriamos gastar com uma geladeira, fogão, pia, armário e uma mesa, o resto a gente ia conseguindo com o tempo, e se brincar meus pais ainda iria nos dar o que falta pois eles são bem generosos.

Eu acredito que seria uma boa oportunidade pois iria economizar sei lá, 2 anos de trabalho ganhando R$ 3.000 por mês. Já iriamos ter a casa pronta, com equipamentos eletrônicos e móveis. Eu só iria precisar correr atrás de um trabalho.

Qual a opinião de vocês a respeito?

2 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

É sem dúvida o meio mais cômodo de começar uma vida a dois.

Eu não acho legal pra mim, por medo da relação não dá certo e ter uma ex brigando com meus pais a parte da casa.

Mas isso é uma decisão particular do casal. Se ambos concordam e a oferta partiu de seus pais, tudo bem.

• Há 2 meses

Sim, pois morar de aluguel é muito caro hoje em dia, então a ajuda é bem vinda

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.