?
Lv 4
? perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 2 meses

Aprender 4 idiomas ao mesmo tempo é perda de tempo?

Inglês ,tenho b2

Espanhol , tenho b2

Japonês ,tenho A1

Alemão , não comecei

Atualizada:

Lembrando, apenas é um hobbie

10 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

não, conhecer novas coisas é sempre bom

• Há 2 meses

Eu to aprendendo o inglês e espanhol por causa das oportunidades, mas to aprendendo outras por hobbie tbm,como francês ,italiano e alemão ,japones tbm...

Nunca é perda de tempo aprender novos idiomas,espanhol ,francês e italiano são muitos parecidos com o PT e é facil de aprender . 

O "Anônimo" ai em baixo falou que podemos confudir se o idioma for parecido,mas eu discordo ,eles tem muitas particularidades eu consigo separa-los bem,até as palavras puxam o sotaque automaticamente ,da pra perceber quando uma palavra é espanhola ,francesa ou italiana,o Alemão eu acho muito parecido com o Inglês tbm.

• Há 2 meses

Está participando de alguma competição...?

• Anônimo
    Há 2 meses

Foque só em um se todos que você quiser forem muito complicados, ou em dois se tiver algum mais fácil. Como espanhol é muito parecido com português, acaba sendo mais fácil, então dá pra escolher espanhol e mais um. Quatro é perda de tempo, mas como todos esses são totalmente diferentes uns dos outros, não faz tão mal assim, pior seria aprender italiano e espanhol ao mesmo tempo, por exemplo. Aí você ia misturar as duas línguas, já que são parecidas. Por isso, nesse caso vc até pode aprender as quatro ao mesmo tempo, mas o progresso vai ser muito mais lento.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não. Inclusive, é bem interessante.

• ?
    Lv 6
    Há 2 meses

pq  vc não termina um para começar outro?

• ?
    Lv 7
    Há 2 meses

vale a pena se quiser

• Aprenda o inglês primeiro, idiomas como o espanhol e o italiano são mais fáceis pra quem já fala português, o alemão como é da mesma família do inglês fica mais fácil de entender, deixe o japonês por último já que é muito diferente de todo o resto.

• se vocÊ aguentar o ritmo foca no máximo em 2, recomendo inglÊs e espanhol. mas se começar a ficar corrido ou exaustivo foca só no inglês

• Frank
    Lv 7
    Há 2 meses

Dizia uma Pedagoga Prof. de Inglês minha que é sempre bom estudar mais Línguas juntas por que se aprende muito mais, deve ser verdade. Estude sim já que gosta. Sorte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.