Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 2 meses

2020 ainda vale a pena fazer curso superior? Eu vejo muito vendedor de pastel ganhando mais de bachareis....?

3 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 7
    Há 4 dias

pergunta complicada hein

• Anônimo
    Há 2 meses

Depende de qual universidade você fez, mas vai depender mais ainda do seu nível profissional, dos seus contatos e da sua sorte meu camarada. Realmente, pessoas com faculdade desempregadas ou trabalhando em coisas nada a ver é o que mais tem no Brasil, isso que dá fazer em uniesquina. Até mesmo as melhores faculdades têm muita gente assim, imagina essas piores. Mas se for fazer uma média, universitários ganham em média muito mais do que pessoas que têm apenas ensino médio ou técnico. Cada vez mais o mercado exige especialização, e isso você consegue com experiência, mas para adquirir essa experiência, na maioria das vezes você vai precisar de um diploma, se não eles não te contratam. Não acho legal se basear no que acontece com fracassados ou formandos que desmerecem o ensino (que muitas vezes foram alunos que nem aprenderam o essencial para execer aquela profissão, pois só ficava fazendo mērda na faculdade), faça diferente!

• Lince
    Lv 7
    Há 2 meses

Sim, pois se já é difícil com curso superior, sem é pior ainda. Algumas pesquisas mostraram que é muito mais difícil conseguir emprego sem curso superior e quem estudou, ganha um salário um pouco melhor. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.