Como ficar rico sem fazer o que não gosta?

Eu quero ficar rico, mas não observo o dinheiro, não quero fama, nem o dinheiro em si, na verdade quero tempo e recursos pra realizar um sonho alto, bem alto... Mas não quero fazer algo que não gosto, que é ser obrigado a estudar. E não, eu não sou preguiçoso, tanto que sempre achei divertido fazer certos trabalhos braçais, como trabalhar com concreto e cortar lenha (exceto uma vez quando fui zombado numa obra por não ter tanta força), e cortar lenha sempre foi meu trabalho favorito... Mas estudar me cansa, não sinto interesse, não sei se é por que sou obrigado a fazer isso, mas não gosto. Mas já tive matérias favoritas, quando eu era mais jovem, gostava de cálculos, de brincar com números grandes e pequenos, com grandezas, eu também gostava de desenhar e de fazer animações, e animações era meu passa-tempo favorito, tanto que vivi boa parte da minha infância fazendo isso na frente do computador por puro prazer... Mas vou direto ao ponto: Eu quero ficar rico pra realizar um sonho que envolve neurotecnologia e biotecnologia em massa, pra conseguir algo assim eu devo ser no mínimo multi-milionário, mas eu não quero ser obrigado a estudar e a fazer uma faculdade, só quero fazer o que eu gosto. Como eu posso conseguir isso?

Atualizada:

Edit: parando pra pensar... Eu só não gosto de ser pressionado, assim, não só eu como outras pessoas vão ficar cobrando de mim, isso gera stress e ansiedade, e talvez seja por isso que eu não gosto de estudar

1 Resposta

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Meu caro, estamos no mesmo barco, também queria ter grana para realizar certos sonhos caros, mas nunca gostei de estudar, e isto complica muito, vc disse que gosta de trabalhos braçais, quer saber? também gosto, mas isto não dá dinheiro, por experiência propria sei que estes trabalhos só se ganha para sobreviver, eu estou pensando em virar marido de aluguel, fazer uns cursos e sair por ai fazendo pequenos serviços, melhor que aguentar encheção de saco de patrão e seguir regras idiotas nas empresas, claro que vou ter de estudar para isto, no caso cursos, ja mexo com muita coisa mas quero ter os certificados, curso de eletricista, chaveiro, montador de moveis, etc, tambem vi um curso de operador de tratores que me interesou, o curso aqui em minas custa só 300 pratas e tem cidades do interior de minas contratando operadores de maquinas pesadas com salário de 2.500, eu que gosto de empregos assim, me interessa.

Mas não dá pra ficar rico nisto, tente jogar de duas formas, tipo, alem destas opções eu tenho ações na bolsa, pouca coisa, mas aos poucos vou investindo mais, sempre invisto em empresas que pagam dividendos, um dos meus investimentos ja rende o suficiente para comprar mais uma ação (fracionada) por mes, e sabe como dizem, de grão em grão a galinha enche o papo, quem sabe um dia...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.