Flávia perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

De novo sobre infantilismo, não é normal uma pessoa gostar de usar fralda discreta nem por conta do conforto que elas proporcionam?

Para quem já leu minha história. Eu já usei fralda escondida, daquelas que não fazem volume por debaixo das calças. Mas comecei a fazer isoo por problemas de incontinència. E o pior é que gostei. O caso é que ontem eu fui no médico, contei o que me levou a ter incontinência, que o povo no trabalho me constrangia para usar o banheiro  pelo fato dele viver entupido. E ele entendeu que eu tenho um problema físico com essa questão do xixi. Mas de acordo com o médico não está certo uma pessoa ter gostado de usar fralda. E ele me mandou um encaminhamento, não estou nem um pouco a fim de ir em psicólogo.  Minha intenção é voltar ao meu antigo psiquiatra.

O médico achou que eu tenho algim problema comportamental.

É errado eu ter gostado das fraldas mesmo que seja pelo conforto e segurança que elas oferecem?

Atualizada:

Hoje não estou mais usando as Frds. Mas eu já percebi que o problema da incontinência piora só em momentos mais tensos e estressantes. Quando essas 'fases' passam o problema da incontinência  diminui. E quando ele diminui eu não vejo porque usar fraldas.  A vontade só vem quando a incontinência piora. 

Conclusão; além de ter um problema físico já constatei nesse problema um fundo nervoso e emocional muito grande. Talvez seja por isso que meu médico  me deu encaminhamento para psicólogo.

2 atualizadas:

O pior é que eu fico nesse vai e volta com o uso de fraldas porque sempre depende da fase que eu estou vivendo. Quando estou em épocas mais amenas, a incontinência  diminui e não sinto vontade e não vejo motivo para usar fralda. Mas quando fico com a cabeça cheia de problemas e angústias a incontinência  piora e eu acabo usando escondida. Dessas que imitam uma roupa íntima.

3 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Acho q nao eh normal...mas o q eh normal??? Um bando de regras "ditada" pela sociedade...amor faz o q te deixa mais segura e feliz!!!te ❤

• Há 2 meses

Se isso nao lhe incomoda e nem lhe causa nenhum prejuízo, nao acho necessário ir ao psicólogo não, só porq as pessoas dizem q é normal? Quem melhor te conhece é vc mesma concorda?

Eu também tenho minhas esquisitices e não tô nem aí pro que os outros pensam, pois quem melhor entende meus motivos sou eu e não eles.

Vc deve procurar ajuda apenas se isso está trazendo um grande prejuízo p sua vida. É o q acho.

• helen
    Lv 7
    Há 2 meses

Não é normal não, melhor perguntar a um psquiatra ou pscologo...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.