Sou servidor público. Temos regime próprio e atuo há 14 anos como professor, tnh. 55 anos. Quando e quais as possibilidades de me aposentar?

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Vc é professor com 55 anos e nao sabe as possibilidades de se aposentar? provavelmente vc deve ter 12 anos de idade achando que tem 55.

• ?
    Lv 7
    Há 1 semana

melhor é pesquisar em sites especializados no assunto em questão

• onLe
    Lv 6
    Há 2 meses

Pelo que entendi sobre a reforma da Previdência no que diz respeito aos professores vc precisa ter 60 anos e 30 anos de contribuição para receber 100% da sua aposentadoria.

Mas com 60 anos e 20 anos de contribuição vc já consegue se aposentar, porém não recebe 100%.

A possibilidade mínima é vc trabalhar mais 5 anos e aposentar, se faltar alguns anos de contribuição vc pode pagar eles e se aposentar mais cedo.

Com 60 anos vc consegue se aposentar.

Seu eu fosse vc eu pagaria dobrado a previdência encurtar pela metade o tempo de contribuíção.

Por exemplo, se descontam 11% vc pode optar por descontarem 22%, aí daqui a 8 anos vc vai ter os 30 anos de contribuição completos e poderá receber 100% da aposentadoria aos 63 anos.

• Há 2 meses

É só entrar no site da Previdência Social

e faz a simulação

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Se aposentar? Trabalhador que trabalha em obra pegando peso o dia todo se aposenta com 65 anos, agora você que só fica sentado em uma sala de aula ensinando coisas inúteis já que se aposentar? Vai trabalhar rapaz!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.