Sou servidor público. Temos regime próprio e atuo há 14 anos como professor, tnh. 55 anos. Quando e quais as possibilidades de me aposentar?
5 Respostas
- Lindolfinho KkkLv 4Há 2 meses
Vc é professor com 55 anos e nao sabe as possibilidades de se aposentar? provavelmente vc deve ter 12 anos de idade achando que tem 55.
- onLeLv 6Há 2 meses
Pelo que entendi sobre a reforma da Previdência no que diz respeito aos professores vc precisa ter 60 anos e 30 anos de contribuição para receber 100% da sua aposentadoria.
Mas com 60 anos e 20 anos de contribuição vc já consegue se aposentar, porém não recebe 100%.
A possibilidade mínima é vc trabalhar mais 5 anos e aposentar, se faltar alguns anos de contribuição vc pode pagar eles e se aposentar mais cedo.
Com 60 anos vc consegue se aposentar.
Seu eu fosse vc eu pagaria dobrado a previdência encurtar pela metade o tempo de contribuíção.
Por exemplo, se descontam 11% vc pode optar por descontarem 22%, aí daqui a 8 anos vc vai ter os 30 anos de contribuição completos e poderá receber 100% da aposentadoria aos 63 anos.
- O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- AnônimoHá 2 meses
Se aposentar? Trabalhador que trabalha em obra pegando peso o dia todo se aposenta com 65 anos, agora você que só fica sentado em uma sala de aula ensinando coisas inúteis já que se aposentar? Vai trabalhar rapaz!