Eric perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 2 meses

Como eu posso voltar a ser feliz e viver a vida, não simplesmente sobreviver, alguém me ajuda a ver sentido em viver a vida novamente ?

11 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Busque conhecer-se, saber o que te alegra, o que te motiva. Busque estar perto das pessoas que gosta e que gostam de você.

• Há 2 meses

Procure experimentar coisas novas e descobrir do que gosta de fazer e comece fazendo mesmo que sem muita vontade .Se não conseguir sozinho busque ajuda de um psicólogo ou alguém que confia vai te ajudar bastante .Mas mantenha a esperança ,não desista de viver 

Abraço !

• Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

O sentido da vida está num valor que está além de todo o entendimento. Está em contemplar e amar a sacralidade da vida como um todo. Esse valor mora dentro de si próprio e encontra correspondência no exterior.

• Anônimo
    Há 2 meses

N tem como,vamos ser honestos e realistas,o que vai não tem volta amigo o que sobra é a consequência de nossos atos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Vc escreve "novamente".  O que, ou quem levou o seu "sentido de viver" - Despreze. Deixe para lá, viva e deixe viver. 

Analise o que aconteceu e recomece.

E não se envergonhe de pedir ajuda, seja numa instituição religiosa, seja de um psicólogo, alguém da família que ama vc, algum amigo verdadeiro.

Felicidade não é o fim do caminho, felicidade é cada momento do caminhar, com tropeços, vitórias mínimas etc.

Seja seu próprio melhor amigo.

Pergunte a si mesmo: Se eu tivesse um melhor amigo, o que eu pediria a ele para fazer por mim que me ajudaria?

Ou: Se eu visse meu melhor amigo na situação que estou, o que eu faria para ajudar?

No you tube tem muita coisa legal sobre fracasso, recomeço etc.

Ah! Fé em Deus e no bem que vem das pessoas, ajudaaaaaaaaaaaaaaa muitooooooooooooo

Vamos, levante-se! Ânimo! 

Vc pode até não acreditar, mas estou torcendo por você. 

Ótimos dias.

: ) !

• Anônimo
    Há 2 meses

Não compreendo, o sentido da vida de qualquer espécie nessa terra e no universo, o que inclui nós humanos, é sobreviver. Se você já faz isso, com certeza você venceu na vida. Então, relaxa e goza.

• Dejair
    Lv 7
    Há 2 meses

Tudo começa com a lei única: o que tu desejas ser ou realizar nesta vida material ? Se conheceres a ti mesmo, tu serás te sendo !

• Há 2 meses

Boa noite, Eric, pois saiba que eu tenho limitações de movimentos no braço esquerdo, depressão e insônia, tudo por culpa de agressões e ataques de haters/bullies/mobbers e stalkers... e ainda estou na luta para receber pagamento e reconhecimento como sendo ilustrador, quadrinista, autor literário e youtuber, sendo que posso voltar a ser pintor a qualquer momento! Sacou?

Tenho comigo parentes, amigos e minha já citada produção de artista multimídia: eles me fazem me sentir vivo por dentro e por fora... quem e o que vier a partir deles todos, já é lucro! Está bom assim?

Se precisar de mais ajuda, meu e-mail é saviochristi1@uol.com.br.

Bom, abraços e cuide-se! Viu?

Fonte(s): Sua falta de sentido na vida, minhas limitações, quem a causou, quem e o que tenho por perto para que me sinta vivo por dentro e por fora, quem e o que vier depois, minha luta na vida em si própria, você próprio e eu próprio
  • Há 2 meses

primeiramente, para estar nesse ponto o que mais precise agora talvez seja terapia. eu mesma to ****** da cabeça e não vou conseguir sair dessa sem terapia, encontrar sentido na vida novamente, ver as coisas com outros olhos. tente experimentar coisas novas, tentar começar a praticar exercicios (caso não pratique), e coisas assim. 

• Há 1 mês

pergunta difícil de ser respondida

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.