Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

Fiz o certo?

Pessoal eu tenho fobia social, iniciei uma graduação EAD esse ano.

Porém analisando bem minha vida, eu não saio de casa faz tempo, não conheço novas pessoas, não tenho memórias , parece que não vivo.

Então tranquei a faculdade EAD e mudei para Presencial, para sair mais de casa e tentar ser mais social.

A faculdade EAD também é uma barreira pra mim, já que também tem apresentação, e eu passo muito mal, mas enfrento.

Provavelmente irei ter ataques de ansiedades na faculdade Presencial, mas irei enfrentar mesmo assim, não quero que a fobia social me domine.

Mas só começa ano que vem, então vou começar a me preparar psicologicamente.

Não sei se fiz o certo, teve gente com fobia social que fez faculdade Presencial e não conseguiu, trancou e foi para EAD.

2 Respostas

Classificação
  • Daiki
    Lv 4
    Há 2 meses

Fez certo sim. Agora dê seu máximo para conseguir e não desista.

Parabéns pela iniciativa.

• Há 2 meses

👑 Jesus te amar 👑

" Jesus esta voltando, contagem regressiva..."

Amigo primeiramente parabéns você esta certo, tem que enfrentar e vencer essa fobia agora mesmo, eu te aconselhou caso não faz nenhum tratamento contra a fobia social começa a fazer, procurar um psiquiatra para iniciar o tratamento e la ele vai ver qual é o melhor tratamento para combater essa fobia social caso fica ruim por ser caro procurando achar lugares mais baratos e ate gratuito é só pesquisa aonde tem na sua cidade e começa o tratamento que vai ter te ajudando bastante na faculdade.

Algumas dicas para ajuda a minimizar a fobia social: 

1 - Aceite o problema e busque a solução: primeiramente, você deve aceitar que possui esse tipo de dificuldade, e após isso, é preciso que você entenda que, provavelmente, há momentos de seu passado (infância e adolescência) que influenciaram negativamente sua confiança e transformaram você na pessoa desmotivada que é hoje. Desta forma, é preciso identificar o que causou (no passado) e causa (no presente) esses comportamentos irracionais e padronizados e trabalhar reduzindo/eliminando os mesmos, de forma que você seja tudo aquilo que nasceu para ser, ou seja, um campeão.

2 - Seja seu melhor ativo: nunca deixe de acreditar em si mesmo, pois, o mundo irá persegui-lo até o fim de sua vida, tentando convencê-lo do contrário. Em outras palavras, as pessoas irão expor seus pontos fracos e tentarão persuadi-lo de que alguém como você não possui chance alguma de sucesso, pois, nasceu para perder. Portanto, não dê ouvidos a essas pessoas, seja persistente, estique seus limites e desenvolva seus talentos, pois assim, você estará fazendo um favor não só a si mesmo, mas ao mundo inteiro.

3 - Acabe com os pensamentos negativos: minha experiência de vida me diz o seguinte: se nossa mente for recheada de coisas positivas, a tendência é alcançarmos o sucesso em todas as variáveis que norteiam nossa vida, pois, existe uma interligação inexplicável entre o sucesso e a positividade, que faz com que as pessoas positivas sejam infinitamente superiores às negativas com relação à consecução de um sonho. Logo, não seja pessimista, ou os otimistas passarão na sua frente e pior do que isso: merecidamente.

4 - Seja organizado: analise a si mesmo e identifique as situações que afloram sua timidez. Após isso, elabore uma estratégia para corrigir/eliminar os pontos fracos e otimizar os pontos fortes, de forma a atingir a excelência. Vale lembrar que, se você ficar fugindo dessas situações, inevitavelmente, contribuirá para piorar o caso, sendo assim, seja corajoso e busque enfrentar e vencer esse problema.

5 - Otimize suas habilidades sociais: invista em cursos de expressão social, onde você consiga aprender a desenvolver sua empatia, sua comunicação verbal e não verbal, suas habilidades de lidar com pessoas, sua criatividade, sua capacidade de improvisos, sua habilidade de lidar com conflitos, enfim, tudo que norteia o universo social.

Site da pesquisa 

https://administradores.com.br/artigos/20-dicas-in...

Nessa vida sempre tentamos buscar o que nós faça feliz completamente constantemente algo sempre nos desânima ou nos desmotiva, no entanto a vida aqui na terra é bastante complicado e cheios de altos e baixos, mas nunca pensa que o fim, as vezes a situação que passamos é tão grande que parece que vai nos destruir, porém não vai não e só uma fase que vai passar e quando vemos o que parecia dar errado dar certo.

Nessa busca de santificação e felicidade acabamos nos frustamos pois achamos que nossa felicidade esta nesse mundo e tentamos de toda a forma nos santifazer porém o que ficar é a angústia e um vazio e por isso muitos recorrem bebidas, drogas, prostituição e vários coisas ruins e errada e sempre fica uma pergunta porque sinto um vazio muito grande dentro de mim e nada mim satisfaz e em meios a essas dúvidas sem resposta ficamos desesperado, más amigo a uma explicação nesse mundo que vivemos nunca ficaremos completamente santifeito pois algo sempre vai nos falta e que algo seria esse? "Deus" pois só ele pode preencher o vazio que se instalar-se dentro de nós. As vezes a vida perdi sentido ou ate mesmo a razão quando estamos sem Deus, pois só ele é a razão do nosso viver e a força que nos levanta a cada dia e quando estamos sem Deus é como se abri-se um buraco bem profundo no nosso coração e tudo fica sem sentido. Deus criou adão mais por desobediência foi afastado de Deus, contudo Jesus veio e nos trouxe a união do homem a Deus, ou seja em meio a separação sempre fica aquele vazio, más quando vem a reconciliação vem a alegria e através de Jesus podemos ter essa reconciliação com o pai e ele está com braços abertos esperando a nós se aproximarmos dele. O desejo de Deus é que todos sejam salvos e possa morar com ele no seu reino celestial aproveitar o convite e aceita-o

Esperou ter te ajudando e mais um bom conselho começa a ir para uma igreja evangélica la você vai conhecer pessoas legais que vão te ajuda e também ira ajuda em oração e na busca de Deus e também leia sempre a bíblia de preferência atualizada para ter mais entedimento na palavra de Deus, o senhor nosso Deus esta sempre ao nosso lado nos protegendo sendo nosso pai querendo nosso bem.

Jesus te ama aceita-o 

🏹Guerreiro🐾

#Jesusestavoltadovoltadoprepara-te 

Site da biblia sagrada atualizado online 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/

Fonte(s): Jesus te ama aceita-o 🏹Guerreiro🐾 #Jesusestavoltadovoltadoprepara-te Site da biblia sagrada atualizado online https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.