Qual deus você serve?

Moloch, Buda, Ala, Jesus, Baal, Adonai, Obatala, Brahma, Lucifer, ou você e ateu?

25 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Boa pergunta, Roberto. Por favor acompanhe meu raciocínio.Sempre que damos um nome a Deus, existem outros Deuses além dele ou não precisaria de nome, certo?  Todos os deuses citados por você são deuses tribais. DEUS, mesmo, é anônimo por ser universal, único e indivisível. 

Quer um exemplo? Bora lá. Chamamos nosso planeta de Terra, mas deveria ser chamado Planeta Oceano porque está coberto com 97% de água. No entanto, o oceano é global, anônimo, toma um nome em cada país que banha: Atlântico, Pacífico, Glacial Ártico, Mediterrâneo, Índico e assim por diante. 

Pois bem, Bob, DEUS é c.omo um oceano transbordante (diz Salomão que nem os céus dos céus o pode conter) mas toma o nome pessoal de cada povo que o adora. Não importa o nome local, todos estão adorando (ou melhor, servindo) ao mesmo Deus, que podemos chamar de AMOR. 

O apóstolo João, no Novo Testamento, diz claramente que DEUS é AMOR. Ele escreve: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 João 4:8). E conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus, nele” (1 João 4:16). 

Portanto todas as crenças, independentemente de onde estejam, se os adoradores servem DEUS praticando o amor ao próximo e ao semelhante, sem embargo do colorido próprio de cada uma, está a servir ao mesmo DEUS que Jesus veio testemunhar.. 

E pela prática desse amor, conforme descrito por Paulo em 1a. Corintios cap. 13 (por favor, confira), todos seremos justificados quando chegar a hora, não  importa se o cara é Adventista, Testemunha de Jeová, Católico, Budista, Mórmom, Xintoísta, Kardecista, Integralista ou assumidamente ateu. 

Valeu, mano, se me suportou até agora. Desculpe se me alonguei, foi necessário. Respondendo objetivamente, nada sou pra ser tudo e poder amar a todos c.omo  sinal de que vivo no no Pai e o Pai vive em mim. Me esforço cada dia pra isso.

O resto é c.omo a paisagem vista da janela do trem enquanto aguardamos o fim da viagem. Te cuida, amigo.Um fraternal abraço. 

• ?
    Lv 7
    Há 2 meses

sirvo a minha consciencia

• Há 2 meses

Sou ateu.      

Fonte(s): Deuses não existe!
  • ?
    Lv 7
    Há 2 meses

Jesus é o camimho a verdade e a vida

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Eu não sou ateu, mas tbm não sou servo de nenhum Deus pq duvido da existência desses populares aí. Mas apesar disso, eu gosto de Jesus pq ele era um cara maneiro.

• Anônimo
    Há 2 meses

Sou ateu.         .

• Há 2 meses

Nenhum.         

• Há 2 meses

O Criador de todas as coisas

• Há 2 meses

O único que realmente existe...cujo nome é Jeová, o pai de Jesus Cristo.

• Há 2 meses

Sirvo a mim mesma

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.