Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

Isso é ansiedade ou depressão?

Ultimamente eu tô com vários problemas como atividades extremamente acumuladas, autoestima baixa e falta de amigas(os) em nível extremo (tô sem amigo algum, nem meus pais querem conversar mais comigo)

E como eu sou bem fraca, quando lembro desses problemas da minha vida começo a ficar muito triste e penso muito em suicídio 

já tentei me matar várias vezes, cortei uma parte do meu pescoço que até hoje está bem dolorida e já me joguei no meio da rua pra que alguém pudesse me atropelar (mas isso não voltou a acontecer mais, fui levada pro conselho tutelar depois disso)

Atualizada:

se for realmente depressão, tem alguma forma de fazer isso parar?

eu não aguento mais essa praga

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Isso paresse ser depressão, chega nos seus pais é fala que você não está bem, quando você lembra dos seus problemas lembre que sempre que tem alguem com mais problemas que você, espero que você fique bem, abraços.

• Há 2 meses

Amiga, só um profissional pode dar um diagnóstico e é claro que tem forma de fazer isso parar, mas você precisa procurar o profissional. Boa sorte.

• 34
    Lv 7
    Há 2 meses

Isso parece depressão (certeza só o médico pode dar, especialmente porque este quadro clínico está muito incompleto).

Não relatou nada que pareça ansiedade, mas é uma possibilidade, visto que aparece imensas vezes associada à depressão... 

Digo que o quadro clínico está muito incompleto porque falta informação sobre ânimo geral, variação de humor, autonomia, autoreferenciação, apetite, descanso, sono, lazer, gosto, fadiga, prazer, sexualidade. São mil e uma questões que o seu médico vai fazer que o vai ajudar a curar você. 

• Você provavelmente está com depressão, que - segundo a OMS - se caracteriza "por tristeza persistente e pela perda de interesse em atividades que normalmente são prazerosas, acompanhadas da incapacidade de realizar atividades diárias, durante pelo menos duas semanas, acompanhada de perda de energia; mudanças no apetite; aumento ou redução do sono; ansiedade; perda de concentração; indecisão; inquietude; sensação de que não valem nada, culpa ou desesperança; e pensamentos de suicídio ou de causar danos a si mesmas."

Para amenizar isso, é necessário você procurar ajuda especializada, como um psicólogo ou um psiquiatra.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Muitos passam por algum momento de depressão na adolescência. Mas quando há tentativas de suicídio, isso já é algo muito mais delicado. Portanto, é necessário o acompanhamento de um profissional da área de saúde mental. Tem atendimento pelo SUS. É só ir ao posto de saúde do seu bairro que eles vão te encaminhar.

Esse artigo mostra como lidar com a depressão na adolescência. 

Melhoras e tudo de bom pra você.

https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/desperta...

• Há 2 meses

Acho q é depressão 

• Há 2 meses

Ansiedade e depressão andam lado a lado na maioria dos casos,se tiver um provavelmente tem outro.

• Há 2 meses

Querida, você precisa de ajuda urgente!

seus pais sabem que vc já tentou suicídio? Faz tratamento com Psicólogo e Psiquiatra? se não, faça isto, converse com seus pais e inicia um tratamento urgente.

Muito importante orar, conversar com Deus, nosso Pai. Não é difícil orar, basta conversar com Ele, em seu quarto, naturalmente. Vc tb pode conversar com seu Anjo da Guarda. Todos nós temos um anjo que cuida de nós!

Busca ajuda espiritual para se fortalecer e afastar algumas influências espirituais negativas.

Se gostar de alguma religião, procure frequentar assuiduamente. Se não tiver e quiser conhecer a Doutrina Espírita, procure uma casa espírita perto de voce e assistindo as palestras, tomando o passe e a água fluidificada se sentirás melhor.

Um abraço!

• Paulo
    Lv 6
    Há 2 meses

Estou aqui para te ajudar,Recentemente foi Descoberto um Método,totalmente Revolucionário e,extremamente Fácil para pessoas que sofrem com Angústia,Emoções Sentimentais e Depressão.Clique no link e Saiba Mais>Fonte:https://bit.ly/3bebad4

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.