Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 2 meses

Deixa eu entender, a vida se resume em cumprir metas, determinar sonhos e ir atrás desses sonhos. É isso?

E quem não faz isso é um fracassado?

10 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Não necessariamente, pessoas colocam metas as vezes muito elevadas ao seu nível socioeconômico, muitas vezes se frustram, pois não apreciam às coisas simples e pequenas da vida. Uma pessoa grata jamais irá de sentir um fracasso, pois têm pessoas que vivem tão felizes mesmo não tendo nada, fracasso é uma pessoa se limitar demais a bens que não preenchem alma, o nosso maior desafio aqui na terra é não confortar o ego.

• E comer alguém é claro

• Anônimo
    Há 2 meses

Isso é o que as pessoas querem, você pode mudar o seu curso

• Há 2 meses

Não gosto do termo fracassado ,prefiro dizer pessoas realizadas e não realizadas .Se a pessoa se sente realizada ela é forte por conseguir isso e se ela não se sente realizada também é forte por resistir ao sofrimento .De qualquer forma a vida nos obriga a ser forte ,portanto não existe pessoas fracassadas .Sobre cumprir metas e realizar sonhos ,algumas pessoas se sentem melhor planejando suas vidas e vendo esses propósitos se cumprirem ,outras se sentem melhor vivendo um dia de cada vez ,sem muito planejamento 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • 34
    Lv 7
    Há 2 meses

Estabelecer e cumprir metas é uma forma de planear a vida para ter um futuro melhor . 

Há quem prefere improvisar e gastar tudo no dia de hoje.

O certo é misturar um pouco das duas formas de viver. A vida se resume a ocupar o tempo em que estamos vivos da melhor maneira possível. 

• Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

A vida é muito mais do que isso. Se a vida fosse só isso, um bebê que vai nascer com uma deficiência grave não seria salvo por pais conscientes. Metas e sonhos são um complemento, não o principal. Seu valor como ser humano não é determinado por metas e sonhos. Seu valor como ser humano pode ser contemplado como obra fundamental de Deus. Sua vida, seja você quem for, vale tanto que ultrapassa todo o entendimento. Sua vida tem conexão com a eternidade.

• onLe
    Lv 6
    Há 2 meses

É buscar ser feliz e se sentir bem, primeiramente a salvação pois o principal motivo da vida é religioso.

Essas pessoas que colocam metas materiais para a vida são cegas. Igual bilionários que já têm tudo que o dinheiro pode comprar e ao invés de aproveitarem o que têm ficam tentando entrar na política.

Ora, eles não são imortais. É melhor que aproveitem os anos que lhe restam desfrutando do que têm e não de olho em mais poder.

A vida não é uma competição para ver quem tem mais dinheiro, quem tem a melhor casa, o melhor carro, de perder ou ganhar. Pessoas que pensam assim são as que não conseguem ser felizes e dependem da inveja dos outros para se sentirem bem.

O importante é ser feliz independente dos outros. 

• Vitor
    Lv 6
    Há 1 mês

Não, da forma como você coloca ficamos parecendo escravos. O que eu penso é que vivemos em uma realidade, e se não sabemos nos relacionar com ela, precisamos aprender coisas. É importante saber se relacionar com a vida. Quero dizer, pelo menos estar disposto a aprender e crescer. De um certo modo o que está na sua pergunta está correto. Mas acrescente tempo para relaxar, fazer coisas que gosta, entrar em contato com assuntos diferentes. A coisa é ampla, eu acho. Da forma como pergunta acho que está muito duro. Porém, sim, a vida demanda compromisso caso queiramos dignidade, entre outras necessidades satisfeitas.

• Anônimo
    Há 2 meses
  • Há 2 meses

a vida não faz sentido, é uma ***** viver, pelo menos a vida é curta

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.