Se uma pessoa na rua me bater eu posso espancar ela até a morte?
Seria legítima defesa? Eu não sei se a pessoa ia fazer o mesmo comigo então eu me defendi. Eu seria inocentado?
Nina, mas eu não sei oq a pessoa vai fazer após me agredir, ela pode continuar me agredindo até a morte. Então eu preciso me defender
Aí eu bato na pessoa mas como eu não sei se depois de bater nela ela vai bater em mim, entao continuo agredindo ela até ela morrer
Isso é defesa pessoal?
4 Respostas
- Lugar NenhumLv 7Há 2 meses
Você está descrevendo uma hipótese de alguém mirando a arma para você e vice versa. Quem atira primeiro e mata é legítima defesa?
Não necessariamente. Você poderia ter atirado na mão, na perna. E quantos tiros? Descarregar a arma é desproporcional.
Isso parece ser bobeira mas não é. Parece porque você já está partindo do seu ponto de vista onde você é inocente. Mas como o juiz vai saber? Ele não é testemunha e se fosse não poderia julgar. O nome disso é estado democrático de direito.
Veja o caso do Lula. O cara é mafioso e tal. Ele não vai para cadeia por ter roubado bilhões ele vai ser julgado conforme a lei. Tem vários inquéritos: do triplex, do sitio, do instituto, do terreno para o instituto, do apartamento ao lado do que ele já tinha no ABC. Vai ser caso por caso. Cada um com umas 10mil páginas kkkkkkk.
É a lei. É assim que está sendo no momento.
- Claudi M.Lv 7Há 2 meses
Não.
Vc não tem direito de matar uma pessoa só porque ela te agrediu, vc tem direito de se defender, fugir, chamar a policia, etc, por exemplo, imagine que este agressor seja um deficiente mental, se vc o matar vc vai ser o monstro da historia, já ate vejo a midia toda te expondo porque matou um deficiente, que desejo forte é este de matar?