Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolícia e Aplicação da Lei · Há 2 meses

Se uma pessoa na rua me bater eu posso espancar ela até a morte?

Seria legítima defesa? Eu não sei se a pessoa ia fazer o mesmo comigo então eu me defendi. Eu seria inocentado?

Atualizada:

Nina, mas eu não sei oq a pessoa vai fazer após me agredir, ela pode continuar me agredindo até a morte. Então eu preciso me defender 

2 atualizadas:

Aí eu bato na pessoa mas como eu não sei se depois de bater nela ela vai bater em mim, entao continuo agredindo ela até ela morrer 

3 atualizadas:

Isso é defesa pessoal? 

4 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Você está descrevendo uma hipótese de alguém mirando a arma para você e vice versa. Quem atira primeiro e mata é legítima defesa?

Não necessariamente. Você poderia ter atirado na mão, na perna. E quantos tiros? Descarregar a arma é desproporcional.

Isso parece ser bobeira mas não é. Parece porque você já está partindo do seu ponto de vista onde você é inocente. Mas como o juiz vai saber? Ele não é testemunha e se fosse não poderia julgar. O nome disso é estado democrático de direito.

Veja o caso do Lula. O cara é mafioso e tal. Ele não vai para cadeia por ter roubado bilhões ele vai ser julgado conforme a lei. Tem vários inquéritos: do triplex, do sitio, do instituto, do terreno para o instituto, do apartamento ao lado do que ele já tinha no ABC. Vai ser caso por caso. Cada um com umas 10mil páginas kkkkkkk.

É a lei. É assim que está sendo no momento.

• Nina
    Lv 5
    Há 2 meses

Se ela te bater, vc teria que prestar boletim de ocorrência. 

• Há 2 meses

Não.

Vc não tem direito de matar uma pessoa só porque ela te agrediu, vc tem direito de se defender, fugir, chamar a policia, etc, por exemplo, imagine que este agressor seja um deficiente mental, se vc o matar vc vai ser o monstro da historia, já ate vejo a midia toda te expondo porque matou um deficiente, que desejo forte é este de matar?

• Há 2 meses

Dois míseros pontos 😔

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.