Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 2 meses

Sou obrigado a tomar a vicina da covid?

Sou professor formado a 2 anos

E ensinei minha primeira turma  ano passado,

Professores são obrigados a tomar por trabalharem em constante risco?

Também quero fazer outra pergunta.

Os professores da sua cidade podem tocar nos alunos?

Onde eu trabalho e proibido, mesmo que 2 alunos estejam se matando numa briga,não podemos separar,porque pode deixar hematomas no corpo deles causados por nôs,e já sabe processo...

Não ficar muito perto,nem abraçar muito menos apertar as mãos, eu tenho é, medo de alguém se Ferri gravemente pq já sabê..

8 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Professor, peço que reconsidere a sua pergunta :

" Sou professor formado há 2 anos " . 

E por aí vai . . .

Fonte(s): ninguém é obrigado a nada
  • Há 2 meses

Olá.

• Sobre a obrigação de tomar a vacina... Depende. Cada Estado ainda pode definir se será obrigatório ou não.

• Sobre poder tocar, não, não podem. Na minha sala, por várias vezes meus colegas começavam a se agredir com socos uns aos outros, e nisso, o máximo que o nosso professor podia fazer é gritar e mandar separar. Costumeiramente, a gente separava, e caso não fizéssemos, o professor entrava no meio da briga sem encostar em ninguém.

• ?
    Lv 7
    Há 3 dias

pergunta complicada hein

• Gauss
    Lv 6
    Há 2 meses

Não é... é de cada um

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Lince
    Lv 7
    Há 2 meses

Não, você não é obrigado a tomar "vicina". 

• Anônimo
    Há 2 meses

colega, é um ato de amor tomar a vacina

• Há 2 meses

Não você não é obrigado a tomar a vacina, sempre vai existir a possibilidade de não tomar, mas caso a escola coloque em seu regimento escolar que só os professores vacinados poderão lecionar nesse estabelecimento você vai ter a opção de deixar de dar aula lá e tentar conseguir outra escola que aceite um professor que não quer ser vacinado. Não querer ser vacinado é um direito de qualquer pessoa maior de idade, agora em todos os casos vai ter que arcar com as consequências de seus atos. 

Com relação a tocar no aluno (provocando marcas de contusão ou agressão isso é uma lei federal. è melhor você se atualizar com relação à legislação que rege sua profissão. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • ?
    Lv 7
    Há 2 meses

Acho que sim, até seria melhor para vc proteger a si mesmo e a sua família também 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.