Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 4 dias

Por que as pessoas são insensíveis em relação aos suicidas?

Elas os chamam de covardes, dizem que eles querem chamar atenção. Inclusive uma professora disse para mim que um cara se jogou do andar cima do shopping e caiu de cabeça no chão. Ela disse que ficou mais horrorizada com as pessoas que filmavam, reclamavam dizendo que o suicida estragou as compras, diziam que o cara queria chamar atenção e etc, do que o próprio suicida que ficou o crânio vazando sangue e mostrando restos do cérebro. Então, qual o motivo de tanta insensibilidade? 

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 dias

Nem todos são insensíveis em relação ao suicídio, pelo contrário, existe um monte de gente disposta e preparada pra lidar com problemas que levam alguém ter esses pensamentos. Quem é insensível em relação ao suicídio é pq tb está doente e nem sabe. Existe muita gente no mundo e tem pessoas que se importam sim com outras. Tira isso da cabeça.

//

Vc está preocupado com meia dúzia de pessoas tb doentes com um celular na mão? E não consegue enxergar todas as outras 100 pessoas ao redor chorando pelo morto? Pq o cérebro doente do suicida enxerga só o que é ruim, não consegue dar uma abertura sequer pra fresta de luz além da escuridão que ele tá  enxergando. Fala sério vc. A vida não é fácil pra ninguém. Não estou na sua pele mas TODOS sofremos. Se vc experimentar em um belo dia de sol caminhar pela rua perguntando pras pessoas qual o problema delas vc veria que todo mundo está de certa forma a beira do nervoso com problemas e nem por isso pularam de um prédio. Estão tentando, canalizando seus desejos e dores em alguma coisa. Sei lá, trabalho, luta, música, jogos, estudos, dança da chuva, pintura, arte...futebol, qualquer coisa pô

• Bruno
    Lv 7
    Há 3 dias

A insensibilidade é uma doença assim como o excesso de sensibilidade que leva ao suicídio. Não julgo os suicidas, pois sei que o corpo e mente humana pode produzir dores incríveis, insuportáveis, que justificam sim o suicídio. Como dizia Jesus Cristo, não julgue para não ser julgado.

• Há 4 dias

Embora a pergunta se refira à sua própria causa, ainda assim é interessante. Em lugares onde há muita concentração populacional, o semelhante passa a ser visto por muitos como um competidor e um estorvo. 

• Há 3 dias

Eu não creio que são covardes e sim corajosos, porque tem que ter muita coragem para tentar contra a própria vida, e isso tudo é muito triste, sabe. Não conseguiria responder você a falta de sensibilidade, não me entra na cabeça como alguém não fica impressionado ao ver uma pessoa tão espiritualmente machucada. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 dias

Eu acho que deveria ter uma lei que permitisse a pessoa escolher quando quer morrer.   

• Há 4 dias

Desde quando as pessoas se importam com os outros? Amigo estamos aqui para sobreviver, é a lei do mais forte 

Já tentei me matar diversas vezes, não consegui e sinceramente odeio a hipocrisia das pessoas que me falaram que se matar não é a solução, vc está na minha pele pra dizer uma coisa dessas? 

Se as pessoas se importassem pelos outros, o suicídio assistido existiria 

• Há 2 dias

Porque ainda vivemos num país que as doenças psiquiátricas são tidas como frescura e bobagens, quando na verdade são doenças como qualquer outra. Fora o preconceito com profissionais de saúde mental, quem vai em um desses noooossaaaa já eh louco, pirado e etc. Aí por isso a pessoa não se trata e acaba se matando uma hora. Ninguém entende a dor de um depressivo até passar pelo mesmo. Ninguém quer enxugar as lágrimas de ninguém, é mais fácil julgar do que dar apoio e ajudar. Ignorância e despreparo.

• Há 3 dias

ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.