Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 2 meses

Faz 6 anos que tenho esse problema em 1 dos seios. só da coceiras as vezes. e fica bem vermelho. usei muitas pomadas e nenhuma adiantou.?

RESULTADO DATA: 19 DE NOVEMBRO DE 2020.

DADOS CLÍNICOS INFORMADOS: NA MAMA DIREITA, EM COMPLEXO AREOLO PAPILAR, PRESENÇA DE DESCAMAÇÃO, QUE NÃO MELHOROU COM CORTICOIDE TOPICO

MATERIAL: complexo areolopapilar da mama direita, biópsia

EXAME MACROSCÓPICO:

Recebido, fixado em formalina, retalho navicular de pele clara, com escassa hipoderme, medindo 1,0 x 0,7 cm e 0,3 cm de espessura. Inclusão total.

DIAGNÓSTICO:

DOENÇA DE PAGET DO MAMILO.

RESULTADO DATA: 28 DE FEVEREIRO DE 2017.

ANÁTOMO PATOLÓGICO.

EXAME MACROSCÓPICO: Retalho irregular de pele clara, fixado em formalina, firme, medindo 0, 7x0, 5x0, 3 cm. Na superfície cutânea vê-se lesão esbranquiçada medindo 0, 7x0 , 3 cm, adjacente a margem de ressecção cirúrgica. Ao corte mostra-se com mesma coloração.

DIAGNÓSTICO: PELE, LESÃO, BIÓPSIA:

- Cortes de pele com discreta ceratose, acantose, infiltrado inflamatório crônico leve, superficial, perivascular, consistente com dermatite crônica.

- Ausência de substrato anatomo patológico para uma doença de Paget, no material examinado. sugere-se realizar correlação com dados clínicos.

EXAMES FORAM FEITOS EM DATAS E LUGARES BEM DIFERENTES.NENHUM DOS DOIS FOI FEITO EM MÉDICOS PARTICULAR.

Atualizada:

JÁ TENTEI FAZER TRATAMENTO. MAS NINGUÉM ACERTAVA EXATAMENTE O QUE É.

E POR DENTRO EU FIZ RECENTEMENTE UM EXAME E DEU BOM RESULTADO. O PROBLEMA É NO BICO DE UM DOS SEIOS. 

2 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Amiga, o primeiro exame deu um diagnóstico. No segundo exame o tamanho do fragmento enviado era menor e não foi possível o diagnóstico. Eu no seu lugar não estaria perdendo tempo repetindo exame e já estaria fazendo o tratamento. Boa sorte.

• Anônimo
    Há 2 meses

Nossa... Que chato. Né, miga? E agora? Já deu busca no Google, para ver se você acha alguma coisa a respeito?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.