o que um notebook precisa para ser rápido e não travar?

Eu preciso um notebook que fique várias janelas abertas, para abrir e editar pdf, editar textos, excel, word e microsoft office

Atualizada:

vocês podem me recomendar alguns notebooks bons para o que eu preciso?

14 Respostas

Classificação
  • ­
    Lv 6
    Há 2 meses

CARA HOJE PRA NÃO DAR PROBLEMA POR UNS 5 ANOS É NO MÍNIMO UM I5 DE DÉCIMA GERAÇÃO, PODE ATÉ SER AQUELES COM FINAL TAL COMO 10500U. 8 GB DE RAM. DAQUI PRA FRENTE O CHROME E OUTROS PROGRAMAS SERÃO MAIS PESADOS, PHOTOSHOP? NEM SE FALA! NÃO CONSIGO RODAR A ULTIMA VERSÃO DELE DIREITO NEM NUM I7 9750H COM 8GB DE RAM, QUE DIRA NUMA CPU MEQUETREFE DE 25W DE TDP.

SEM FALAR DA GPU. DE PREFERENCIA JÁ COMPRE UM NOTEBOOK COM GPU AUXILIAR, NÃO SEI QUAIS ESTÃO VINDO, ATÉ ANO PASSADO A MX110 ERA A PADRÃO NESSES NOTEBOOKS BASICOS. PROCURE SE ORIENTAR;

SSD VC ACHA FÁCIL POR 100 PILA NO ERCADOLIVRE. É SÓ PESQUISAR, QUALQUER MARCA TÁ DE BOM TAMANHO.

• ?
    Lv 7
    Há 2 meses

- HD do tipo SSD, com boa capacidade.

- Memória RAM igual ou superior a 8GB

- Processador da série intel, i3, i5 ou i7, de geração recente (N tenho muito conhecimento sobre os desempenhos dos processadores AMD, apesar de dizerem q o Ryzen 5 é muito bom).

- Se for jogar games, vai ser necessário uma placa de vídeo dedicada.

• Há 2 meses

1° processador recente 

2° armazenamento em SSD ao invés de HD comum, ssd traz um aumento de desempenho perceptível no computador em geral. 

3° Memória ram, no mínimo 4, recomendável 8 pra cima. 

• Lince
    Lv 7
    Há 1 mês

Precisa de um antivírus leve e um aplicativo para remover lixo e acelerar e otimizar. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 1 mês

uma resposta responsável requer pesquisa 

• Há 2 meses

Seu processo parece ser básico. Mas não é bom obter um equipamento assim sendo que amanhã você pode requerer um equipamento melhor, ai se fizer o investimento, talvez não possa fazê-lo novamente. Então recomendo um investimento de uns 2500 reais para um equipamento com configurações mínima que suporta uma carga mais pesada que a sua atual:

Processador I5 4° geração 

8 gb memória ram

Hd de ou ssd

Placa de vídeo

• Há 2 meses

Para abrir várias janelas você  vai precisar de mais memória, trocar o(s) pente(s) de memória aumentando de 4 para 8 giga já melhora bastante, hoje os DDR4 só tem um slot porque não precisa trabalhar em dual chanel, são muito velozes, então pode comprar uma memória de 8 e vai ver que o pc (note) faz isso sem dificuldade. 

• Há 2 meses

é o seguinte:

1- 4gb de ram

2- ssd

3- processador bom, um celeron é horrivel, mas serve muito bem pra trabalho etc...

• Há 2 meses

Comprar outro com qualidade superior. Espero ter ajudado!

• Anônimo
    Há 2 meses

No mínimo 4 gb ram 2.0 de ghz

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.