Doar órgãos é algo que deveria ser ensinado em escolas?

Uma questão de bom senso e ética 

Atualizada:

Os pais falham como docentes no Brasil. Fora que esse é um tema que deveria ser palco da redação do Enem devido à utilidade pública. 

2 atualizadas:

E nem todo mundo precisa ter para ser doador!

3 atualizadas:

É... Mas não são! E, os professores são formadores de opiniões que irão moldar o caráter do jovem na ausência dos pais. Enganam-se quem pensa que ser professor é apenas ensinar uma matéria. 

7 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 4
    Há 2 meses

Onde está a ética em doar órgãos ? É uma escolha pessoal e fraternidade não vai ser aprendida na escola. Acho que deveriam haver debates nas escolas sobre tal, mas não "aprendida", pois, como já disse, é uma escolha pessoal, e o desejo de cada pessoa deve ser respeitada. Se os pais não ensinem, não vai o professor que vai...

• ?
    Lv 7
    Há 2 meses

Todo mundo sabe a importância disso, quem não quer doar é por vontade de não fazer isso.

• Há 2 meses

Amor, solidariedade, empatia e fraternidade são sentimentos que devem ser ensinados em casa pelos pais ou responsáveis. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 2 meses

Não. A escola existe para instruir crianças e jovens. Assuntos sobre ética e moral devem serem ensinados pelos pais.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 2 dias

pergunta complicada hein

• Há 2 meses

Sobre doação de órgãos, acho que não pois não são todos que podem doar, como por exemplo, pessoas com problemas dd saúde sério e pessoas que tomam vários remédios por dia.

Mas o que deveria ser ensinado nas escolas, mais do que doação de órgãos, são os gestos de fraternidade, já que hoje em dia os pais falham em educar.

Posso dar como exemplo, atitudes como acudir uma pessoa que está passando mal e aulas de primeiros socorros.

Um gesto fraterno que podia ser ensinado é que sempre devemos ser gratos a quem nos ajudou.

• Há 2 meses

Nem todo mundo vai ter morte cerebral pra poder doar os órgãos 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.