Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 3 meses

Mulheres, me ajudem: Posso tomar pílula anticoncepcional sem ser no 1° dia da menstruação?

Eu vou ter relações sexuais com meu namorado mês que vêm, aí queria começar a tomar anticoncepcional esse mês, pra prevenir, só que li que é preciso tomar no 1° dia da menstruação.

Se eu não tomar durante a menstruação, então não estarei protegida?

Atualizada:

Sou maior de idade

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Nossa menina q viagem, em 1 mês o anticoncepcional não vai ser efetivo, vc tem q ter no mínimo 3 meses tomando anticoncepcional DIREITO, no início da menstruação e nas horas certas, ANTICONCEPCIONAL NÃO PREVINE DST, USE CAMISINHAAAA, VC NÃO SABE AONDE ELE ENFIOU O PAU ANTES 

• Há 3 meses

Segundo a bula, se iniciar 2 a 5 dias após a menstruação, apenas tem que tomar medidas adicionais por 7 dias.

Caso tome num dia à sorte, ao fim do primeiro mês estará protegida. 

• Anônimo
    Há 3 meses

colega, isso você deve perguntar ao seu ginecologista

remédio mal tomado pode virar doença

• Há 3 meses

Isso mesmo, amiga. Se não iniciar da forma correta não estará protegida. Boa sorte.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Frank
    Lv 7
    Há 3 meses

NAMORAR NÃO É FICAR FAZENDO SEXO, já tá errado desde o início. Sorte.

• Há 3 meses

Se o anticoncepcional nao ser tomado corretamente vc corre risco de engravidar, tem que tomar no dia certo. E tbm eu ouvi falar que o anticoncepcional tem que ser tomado por pelo menos um mes para o organismo se acostumar com ele e garantir que nao vai engravidar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.