Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 mês

Porque as pessoas falam mal das outras ? ?

Ja tive algumas amizades bem toxicas. Fazia de tudo pela pessoa dava dinheiro pra ajudar cesta basica e a pessoa saia reclamando que ela queria uma cesta melhor ( sendo que tava desempregada e passando fome ) . Ja paguei aluguel para outra pessoa e ela saiu falando mal que eu era uma pessoa ruim pq eu paguei 3 meses de aliguel não os 6 que ela queria. Sendo que tenho minha casa minhas coisas. Ja tive uma "amiga" que roubarou dinheiro de dentro da minha casa. 

Outra colega que eu fazia marmita pra ela pois ela tava apertada , e depois fiquei sabendo que ela saiu reclamando da comida pois não tinha carne , pois sou vegana. Pessoas que eu fazia de tudo. Desculpava e falavam horrores de mim. Nesse ultimo caso. Eu falei que não queria mais a pessoa em casa pois ela roubou 500 reais que estavam na mesa. E ainda mostrei a gravacao para ela ( tinha comprado uma camera de segurança e estava testando ). Ela não falou nada. Só ta bom. Nem pediu desculpas. E ficou por isso mesmo. Ai fiquei sabendo que ela saiu falando pra todo mundo do trabalho, que não eramos mais amigas pois eu peguei dinheiro da casa dela. Ou seja jogou a culpa em mim. Me afastei de todas, tentei conversar mas n teve como. Perdoei e deixei pra la. Oque levam as pessoas falarem mal das outras ? Ou inventarem historias contra pessoas boas que sempre os ajudou ? Pq as pessoas fazem isso ? 

8 Respostas

Classificação
  • Lince
    Lv 7
    Há 4 semanas

A maioria das amizades são falsas, muitas das pessoas que se dizem ser suas amigas podem até querer te ver bem, mas não melhor do que elas. Enfim, com o tempo você descobre se a pessoa está sendo falsa ou não. Amigas sinceras estão sempre ao teu lado, já as falsas só aparecem quando precisam e ainda torcem pra te ver na desgraça. 

• isakis
    Lv 6
    Há 4 semanas

Entendo, eu tambme ja passei por isso, sabe eu ajudava as pessoas, fazia cestas basicas, cestas de natal, mas ai muitas vezes quando uma cesta ia sem vinho, a pessoa reclamava, quando na cesta tinah coisa demais, e não tinha alguma mistura, a pessoa reclamava, sabe eu fui me cansando, e passei a fazer tais coisas pra crinças, e te falo, criança sim, se vocÊ DAR UMA BRINQUEDO AGRADECE E FICA FELIZ, SE DA UMA ROUPA AGRADECE E FICA FELIZ, O QUE VOC~E FICZER PRA UMA CRIANÇA ELA VAI AGRADECER MESMO SEM PALVRAS POIS VAI FICAR FELIZ, MAS ADULTOS, EU PAREI, E AINDA MUITOS FALAM MAL DE MIM.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Quando fizer algum bem sinta que é um prazer para vc mesma e assim nada será para vc quando alguma ingratidão aparecer. Deixe pra lá mas aprenda que nem todos merecem infelizmente, mas como saber ?? O bom é estarmos em paz.

• Há 1 mês

Eu aprendi quebrando a cara que nesse mundo o que não falta é ingratidão, falsidade e pessoas que só contam com vc por algum interesse.

Eu já ajudei os outros e fizeram questão de queimar meu filme e falar mal de mim, quando precisei de 10 reais para passagem para procurar emprego NINGUÉM me ajudou, mas quando era para churrasco, bebedeira, farra  e rolê todo mundo é amigo, banca o outro.

Fique com a consciência tranquila você fez sua parte,  o problema que vivemos em um mundo ruim e sujo, muita gente só é amigo da gente por algum interesse, é muito comum de num churrasco, festa  todo mundo se abraçar e pelas costas criticar você.

Tem pessoas que reclamam sempre de tudo, são ingratas... Melhor que vc faz é ficar longe dessas pessoas mesmo... Cada um oferece o que tem,  talvez  o fato dessas pessoas já estiverem na pior foi consequencia de atos ruins delas ou ingratidão, pessoas de má indole também ficam na pior..

Continue ajudando, mas seja esperta coloque limites, as vezes dizer um Não por mais chato q seja te livra de muitas situações ruins

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Eu Sei como é isso.

Eu tenho vizinhos assim que amam falar mal da vida dos outros. o que você tem que fazer é:  SE AFASTAR DESSAS PESSOAS!  Procure se aproximar com pessoas positivas e que queira o seu bem e quem torce por Você, vou logo dizendo que essas pessoas serão poucas.  Seja uma boa pessoa, mas não fique provando isso para outros não!  E é bom lembrar que nem o nosso senhor JESUS CRISTO não conseguiu agradar a todos, imagina nós né. Liga não, quanto mais eles jogam pedra, Deus abençoa!

Abraços.

• Scred
    Lv 4
    Há 1 mês

Falando em pessoas falsas, hoje acordei com fofocas de minhas vizinhas elas nem sequer escondem isso, fiquei Püta mesmo. E elas são velhas, se fosse eu teria vergonha falar mal dos outros pela costas, por quê não Fala de frente logo? Muito mais simples e prático. 

• Anônimo
    Há 4 semanas

Haloo people, acess views nudes famous... https://paisdesantopicaretass.blogspot.com/

• Há 1 mês

Por isso eu não faço questão de fazer amizades, pessoas são falsas 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.