Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 3 meses

É possível eu aprender o básico de uma língua apenas escutando músicas e outras mídias ?

Sem nenhuma preparação gramatical.

Atualizada:

Taiane, quem disse que a língua é o inglês?  

10 Respostas

Classificação
  • Miles
    Lv 6
    Há 2 meses

Eu acho que não,sem saber gramática,verbos,pronomes,preposições e conjunções tudo fica bem difícil.

• Há 3 meses

quando vc vai ouvindo, vc aprende mais a fonética, o jeito de falar e pá, mas vc nao vai aprender o lado literal das coisas so escutando, ai tbm é mais pro lado da gramática, ambos são importantes.

• Anônimo
    Há 1 dia

Sim, olhando series por exemplo, olhando muitos filmes

• Há 1 mês

se não tiver critério técnico prefiro nem responder

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Human
    Lv 5
    Há 2 meses

Creio que depende muito do idioma, mas sem dúvida você pode acabar expandindo bastante o seu vocabulário, além de aprender bastante sobre a fonética das palavras.

De qualquer forma, apenas músicas não serão suficientes para aprender um nível básico e aceitável, eu imagino.

• Há 3 meses

Ajuda bastante, mas o ideal é aprender o básico da gramática também.

• Há 3 meses

Sim, é possivel. Claro que você não aprendera a gramatica, porém  quando você era criança primeiro você aprendeu a falar o português e depois aprendeu a gramatica. Esta tudo bem!

Foque no Listening e Speaking, assista séries e filmes com áudios em inglês e tente reproduzir as falas de algumas cenas. Isso te ajudará muito.

• ?
    Lv 7
    Há 3 meses

sim! é possível, aprofunde com aulas no youtube e aplicativos

• Há 3 meses

Não , você precisa da preparação gramática  e treinar a fonética 

• Taroco
    Lv 6
    Há 3 meses

Ajuda com certeza, mas só ouvindo não, vai ser só um som que passou no seu ouvido. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.