No investimento na bolsa, por que somos obrigados a ir atrás de pagar darf??, não concordo com isso!?

Por que não é o próprio governo que tem que ir atrás de verificar e ir atrás das pessoas para que paguem o próprio imposto (darf)??

Por que isso já não é feito de maneira automatica pela corretora, já que é descontando uma pequena parte do imposto que "denuncia" o investidor???

Eu não entendo... eu acho isso tudo ridiculo, sinceramente.

Nós como investidor estamos ainda fazendo um ótimo BEM para o país investindo nas empresas e fundos... e ainda somos taxado com imposto, sendo nós ainda que temos que correr para DAR NOSSO DINHEIRO SUADO para o governo!?? por que ninguem se revolta com isso?? por que não é feito um baixo assinado para eliminarem esse imposto ou esse tipo de cobrança absurda e abusiva, onde a própria pessoa tem que se incomodar para ir atrás e pagar o governo!!

Atualizada:

Esse imposto poderia ser cobrado no próprio ato da venda  automaticamente, como já ocorre com aquele pequeno imposto automático que "denuncia" o investidor.. por que eles ja não colocam para ser isso o tal imposto darf??

Não há respostas ainda.
Seja o primeiro a responder esta pergunta.