Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaMedicina · Há 3 meses

Enfermeiro que trata mal pacientes, denúncia?

Eu faço estágio em um hospital e tem um enfermeiro que trata os médicos, e até os profissionais da própria área com muita arrogância

Um homem havia acabado de tentar cometer suicídio.Esse mesmo enfermeiro ficou zangado por ter que dar os cuidados ao paciente, segurou o corpo dele com desprezo e resmungou "dá próxima vez vê se você se mata direito, assim não dá trabalho"

Comentei com minha mãe e ela tá me pressionando a contar pra um responsável. Mas eu não sei se pode dar problema pra mim depois, ou se é uma decisão precipitada

2 Respostas

Classificação
  • Há 3 meses

você pode abrir um processo com ele no próprio conselho de enfermagem COFEN (conselho de enfermagem), e se for em órgão público que vc trabalha, vc ainda pode além de mandar a denúncia para o COFEN, vc pode denunciar esse funcionário na OUVIDORIA. Se essa ouvidoria, não resolver, vc pode mandar a denuncia para uma ouvidoria superior, como é a ouvidoria do Estado e depois da Federação. 

• Anônimo
    Há 3 meses

Já fui internada em um hospital psiquiátrico, ninguém sabe o sufoco que eu passei... Algumas enfermeiras agiam dessa forma comigo, eu não era uma paciente, e sim um fardo que elas eram obrigadas a cuidar.

Por isso eu digo: denuncie, mesmo que o hospital talvez não vá fazer nada, ao menos tente, o ramo de saúde não necessita de profissionais sem empatia

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.