Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 4 semanas

uma pessoa consegue viver e ser feliz sem ter amigos e nem namorar?

só conheci pessoas que me humilharam de modo que me sinto bem melhor vivendo de forma solitária, a minha dúvida é se isso pode se tornar algo patológico ou uma pessoa consegue levar uma vida normal e saudável assim.

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Pergunte para os que estão no fim de suas vidas qual o maior arrependimento deles, o que mais se reclama é sobre ter se afastado ou perdido contato com os amigos. A menos que a pessoa seja inteligente pois dizem que os inteligentes tem poucos ou nenhum amigo, pois não querem conversar com pessoas que falam sobre, futebol, cabelo, fofocas, por exemplo

• Anônimo
    Há 4 semanas

Não sei... e olha que tenho 39 anos, nunca namorei e não tenho amigos.

Mas, viver consegue né, ser feliz é outra coisa, mas cada um tem a sua própria felicidade, ter amigos e namorar não estão na minha lista de "ser feliz", o que me causa uma certa infelicidade é o fato de ter muitos sonhos e não ter dinheiro suficiente.

• Há 4 semanas

você está generalizando, não é todos que são assim. em ambientes escolares ou familiares isso é comum mas você pode conhecer pessoas novas que te tratem com respeito. se você consegue lidar com a solidão, você até pode, mas considerando que você fez essa pergunta é porque você não sabe e ainda tem dúvidas sobre. no geral, procure pessoas novas, faça amizades.

• Dejair
    Lv 7
    Há 4 semanas

Em verdade a relação com o próprio espírito, outros espíritos amáveis, estudos prazerosos, e treinamentos úteis; a vida bem-ocupada garante a saúde mental do sujeito . Tu és te sendo !

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

acredito que conseguem se forem mais introvertidas, mas agr se não gostam do sentimento de se isolar, acho q não.

• Há 4 semanas

Não. Vai sofrer e muito. 

• Bruno
    Lv 7
    Há 4 semanas

Viver uma vida solitária, para os introvertidos, é bom se essa solidão for relativa. Contatos esporádicos com outras pessoas são necessários. Nem os eremitas que se isolaram do mundo para viver uma vida contemplativa eram totalmente isolados. Eles entravam em contato com outros seres humanos para conseguir comida. Mas é possível sim que haja um contato reduzido com as pessoas e você levar uma vida saudável. Os eremitas se isolavam para não se contagiarem com as mazelas e falsidades da vida em sociedade. Muitos religiosos pregam o afastamento do mundo para se obter uma moral mais elevada. Há um sentido muito significativo em viver uma vida solitária.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.