Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 1 mês

Como quase todas as tribos do mundo souberam do arco e fleca?

Como essa informação chegaram nelas? Existem tribos totalmente isoladas, mas que mesmo assim, souberam fazer o arco e flecha kkkj 

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Eu posso te explicar, o arco e flecha não foi invenção dos índios, e sim dos Europeus. Quando um europeu queria dominar uma determinada região com tribo indígena, eles ensinavam os índios a fazerem arcos, em troca de algo. E assim foi se espalhando, onde os europeus chegavam, eles ensinavam. Ou quando mortos em combate por índios, os arcos dos europeus eram roubados e aprendidos. Acho q deu para entender.

Fonte(s): Na vdd, foi feito pelos asiáticos, mas trazido e aprimorado pelos europeus.
  • ?
    Lv 6
    Há 1 mês

Na verdade totalmente possível e normal civilizações sem contato descobrir a mesma coisa.

Inclusive muitas descobertas famosas foram descobertas quase que por duas pessoas ao mesmo tempo ( tem vários casos) 

• MANO, COMO NINGUÉM NUNCA PENSOU NISSO. tu e um gênio, mais uma paranoia pra mim pensar de madruga.

• Há 1 mês

Ambas tem racionalidade, assim como eu consegui consertar sozinho sem ajuda a minha televisão outros também conseguiram. Alguns ainda pedem ajuda, mas a questão é que 95% são imitadores e apenas 5% são iniciadores, isso equivale a persuação, manipulação e "criatividade" "inovação".

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Arco e flecha não é nada..

E sobre os espíritos???isso sim é intrigante. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.