Alguém que entenda sobre Indulgência Plenária poderia me responder?

A Indulgência Plenária elimina totalmente o castigo de algum pecado, certo? 

Então se eu cometi um pecado (mortal, por exemplo) mais de uma vez, a Indulgência Plenária vai eliminar todo o castigo desse pecado mesmo eu tendo cometido ele mais de uma vez? Ou vou precisar receber mais de uma indulgência plenária para cada vez que cometi esse pecado?

6 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Uma Indulgência plenária apaga as penas temporais de todos os pecados cometidos.Se você se confessa, reza nas intenções do Papa, comunga e realiza o ato de Indulgência, você obtém o perdão da apenas temporais TODAS.

Observação: muitas pessoas confundem o que são as intenções do Papa. As intenções do Papa não é rezar pelo Papa, nem pelas vontades do Papa.

As intenções do Papa são estas: 

1- A exaltação da Igreja;

2- A propagação da Fé;

3- A extirpação das heresias; 

4- A conversão dos pecadores; 

5- A concórdia entre os príncipes cristãos;

6- O bem-estar do povo cristão.

Você não precisa dizer essas 6 intenções, basta rezar o Credo, Pai Nosso e Ave Maria pelas intenções do Papa, não é necessário dize-las. Mas é necessário ter em mente que são essas as intenções, e não outras coisas.

• Há 1 mês

O PERDÃO DE DEUS É GRATUITO , SÓ REQUER ARREPENDIMENTO

• Há 1 mês

O amigo acima já respondeu tudo. 

Recomendo você assistir a esse vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=hB4cHfkiNP8

Youtube thumbnail

• Há 1 mês

Não entendo nada disso mas posso te garantir que nada elimina o castigo pelo pecado cometido a não ser o arrependimento e a prática da caridade para com a humanidade.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

A Indulgência Plenária era um instrumento que a igreja utilizava para enriquecer . Ninguém a não ser DEUS perdoa os pecados cometidos . As pessoas cometiam os diversos crimes e depois faziam doações polpudas a Igreja recebiam o "Perdão " de todos os seus pecados.

• Há 1 mês

Sério mesmo???

Estamos em 2020, não em 1020, meu caro!!

Essa coisa de cometer delitos e pedir perdão via alguma religião é FRAQUEZA MORAL cavalar!!

Não acha que isso é MUITO FÁCIL para ser real?!?!?!?

Indulgência de qualquer tipo que NÃO SEJA VIA LEI HUMANA é de uma IMORALIDADE imensa!!

Se cometeu algum delito, busque O REPARO desse delito; isso é o que deve ser feito, e não dar uma de esperto buscando alguma conveniência pessoal por evadir-se do cumprimento da pena relativa ao delito...

MUITO FEIO...

ATEÍSMO = CORAGEM!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.