Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

Faculdade de Arquitetura possui mais homens ou mulheres?

Meu professor do ensino médio disse que eu deveria desistir de seguir essa carreira, pois o curso é predominantemente masculino

Não acho que um curso possuir mais pessoas do sexo feminino/masculino deva ser motivo pra te fazer desistir de fazer, só quero saber por curiosidade mesmo, porque muita gente diz a mesma coisa, mas a maioria dos youtubers, profissionais e membros de grupos de arquitetura que vejo são mulheres

9 Respostas

Classificação
  • Dybbuk
    Lv 6
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Vai arquitetar um fogão doméstico de 8 bocas? kkkkkkkkkkkkkkkk

"O Brasil possui 144.089 arquitetos e urbanistas ativos e registrados no CAU. A maioria são mulheres, 62% (89.867), enquanto 38% são homens (54.222). Essa predominância tende a aumentar nos próximos anos, uma vez que a parcela de mulheres entre os profissionais mais jovens é bem maior."

Fonte(s): Piada de humor duvidoso. Machismo é errado -Nelipe Feto
  • Há 1 mês

Em pleno século 21 ainda tem professores que estão pensando como no século 19. Não existe faculdade para homem ou mulher, o que existe são pessoas que desejam ou não estudar. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Anônimo
    Há 1 mês

**Emitimos e despachamos p/ todo o Brasil: #Diplomas #Certificados #MEC #Gabaritos #Provas #Históricos #Declarações #ENEM #ConcursoPúblico #Vestibular etc... *Contato -------->>> DIPLOMAS-CERTIFICADOS.BRASIL@OUTLOOK.COM

Attachment image
    Fonte(s): diplomas-certificados.brasil@outlook.com
  • Anônimo
    Há 1 mês

Sou arquiteto, e seu professor é um ignorante

O curso de arquitetura possui mais mulheres do que homens. E tentar desmotivar uma pessoa por um motivo tão besta só prova que ele é um péssimo profissional.

Vejo muitos homens e mulheres com medo de entrar em uma faculdade porque tal coisa tem mais mulheres do que homens, ou mais homens que mulheres. Cara, só faz o que você gosta e pronto.

Não se deixem levar por algo tão banal

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Não, até onde eu sei, seria engenharia (pode ser a Civil) que é predominante de homens, mais arquitetura é mais de mulher mesmo

• Seu professor é um babaca.

• Há 1 mês

Depende muito da faculdade... independente de qual seja e do percentual de pessoas o importante é fazer o que de fato tem interesse e gosta, pois o futuro depende de escolhas feitas no presente

• Há 1 mês

Esse professor é mais um alienado, se é oque você quer corre atrás não deixa os outros falarem por você. 

Você só precisa ser melhor que a maioria deles. 

Fonte(s): ~
  • Há 1 mês

difícil, mas acredito que homens....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.