Sente mais à vontade pra conversar no virtual ou na real?

53 Respostas

Classificação
  • Blurry
    Lv 7
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Nenhum dos dois. Se bem que só precisa de um tempinho pra eu começar a falar sobre mim, mas sempre é desconfortável  e eu me arrependo muito das coisas que eu falo, porque é difícil confiar nas pessoas. 

No real eu não falo mais com ninguém, eu não saio de casa e dentro dela é impossível conversar. Quando eu estudava, eu não tinha confiança pra falar com ninguém, mas falava algumas coisas, porque não tem como não falar. Um ano, não tem como não se aproximar de ninguém né. 

No virtual eu cheguei a conversar com duas pessoas, uma amiga que estudou comigo, mas eu parei de falar com ela e hoje eu perdi meu Whatsapp, então a gente não tem como se falar. Mas isso é só comprar um chip novo. O problema sou eu. Faz tempo que a gente não se vê, então é difícil conversar, mas eu falei bastante coisa pra ela. Eu falei também com uma pessoa daqui, mas eu tenho esse problema de parar de falar com as pessoas e eu fiz isso. A gente falava mais sobre coisas tipo anime, música, eu que falava muito sobre mim e eu sei que era chato pra ele, porque eu começo a falar muito e ficar repetitivo falando sobre coisas chatas e pessoais. Aí eu parei de falar por uns dias, aí voltei e depois parei de novo. Eu não consigo manter uma conversa por muito tempo no virtual. 

Nem no real e no real é mais dificil. Quando eu convivia com aquela amiga na escola, eu não conseguia falar muito com ela. Eu acho que eu falei mais depois que a gente não estudava junto, porque eu repeti e a gente não se via mais. A gente se falou muito no ano passado, quando eu já não estudava e ela também não. 

É difícil conversar em si. Antes eu não tinha ninguém pra conversar, então eu não sei lidar com as pessoas. Conversar é difícil, mas como eu disse, só precisa de um tempinho pra eu começar a falar demais e até cansar a pessoa.

• Há 1 mês

Depende com quem, pode ser aborrecedor ou constrangedor em ambos os casos. O que causa a sensação de bem estar é o que a outra pessoa transmite.

• Há 1 mês

Eu só me sinto à vontade pra conversar no virtual com pessoas que eu conheço, porque não consigo sair falando com gente estranha no Twitter (e não é por falta de tentativa, mas sim porque realmente não sou boa em fazer amizades virtuais). E gosto de conversar presencialmente com quem tenho bastante intimidade 

• Conversar na vida real é bem mais interessante, acho que não tem muita graça conversar com quem a gente não conhece.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Converso bem pessoalmente, virtualmente você nem sabe realmente como está sendo a reação da pessoa. 

Fonte(s): ~
  • Há 1 mês

Acho que virtual. Sou tímido. 

• Anônimo
    Há 1 mês

No real é melhor. Queria ver um desses anônimos aí falar na minha cara que eu sou um assassino. HÁHÁHÁ!

• Depende muito de com quem estou falando, da situação. No geral, prefiro conversar no real porque podemos ver com quem realmente estamos falando, no virtual isso é incerto. 

• Bom dia, rainha do Yahoo!

Eu me sinto mais à vontade para conversar em ambos. Não tenho dificuldade alguma para dialogar ou me expressar. 

Fonte(s):
  • Anônimo
    Há 1 mês

Com absoluta certeza no virtual.

Conversar comigo na vida real é a coisa mais unilateral possível, a pessoa fala e eu fico olhando pro chão com vontade de que ele me engula.

• Anônimo
    Há 1 mês

Pessoalmente mas conversa é conversa..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.