Anônimo
Anônimo perguntou em Negócios e FinançasCrédito · Há 3 meses

Voce tem dívidas? ?

Tenho 15 anos, sou estudante e tenho condiçao financeira ruim. Conheço uma mulher de 47 anos que tambem tinha condiçao financeira ruim quando tinha minha idade e, hoje, sua condiçao financeira deveria ser boa, mas nao é por conta de dívidas. Os adultos que conheço geralmente sao individados, independente se ganham bem. Sera que eu conseguirei escapar disso ? Conheço um homem que passa de segunda a sexta trabalhando de dia e chega em casa apenas para dormir, mas ele tem tv por assinatura mesmo usando somente 9 dias no mês (sabado e domingo). Tambem há os cartoes de crédito com seus juros e taxas altíaltíssimos, justificando o fato do homem mais rico do Brasil ser um banqueiro(Joseph Safra, dono do banco Safra) e a maior empresa do Brasil ser um banco(ITAÚ). Sou um cara bem organizado e sem muito dinheiro, mas sera que se eu conseguir dinheiro, eu irei me tornar como os individados que conheço ?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 3 meses
    Resposta favorita

Aprenda com o erro deles e voce nao tera dividas.

Eu por exemplo, nunca tive dividas na minha vida.

Se nao tenho dinheiro para comprar a vista, eu junto dinheiro e compro.

Nao lembro de ter comprado nada em prestação.

Eu preferia nao ter a coisa do que ter e ficar endividado.

E hoje, eu tenho uma vida bastante confortável.

Ainda nao sou rico, mas ter essa mentalidade me ajudou a alcançar tudo o que eu gostaria de ter. 

Muitos brasileiros estao endividados querendo ostentar, mostrar que é alguém pelo que tem, ganhar respeito por ter coisas de valores.

E eu nunca fui assim...eu sempre gostei de coisas baratas mas com qualidade, nunca fui muito ligado a marca...sempre quis conforto e qualidade...mesmo que custasse 1 real.

O mesmo com telefone, se esta falando, entrando na internet, esta ótimo.

Muitos rapazes que eu conheço que largaram tudo para viajar o mundo, começaram com varias malas, e hoje, eles tem apenas uma mochila onde levam tudo o que tem. Porque voce percebe que nao precisa de 90% das coisas que voce tem.

Voce vai ficando mais minimalista...

Quando voce se descobrir, voce vai entender que tem mais do que precisa.

E nisso, seu dinheiro pode ser investido em viagens, oportunidades, em coisas que vao te trazer algum retorno.

• Amigo
    Lv 5
    Há 2 semanas

Melhor fórma de evitar dividas é levar em conta: Custo x Beneficio. Será que todos que possuem carro é por necessidade? Quem sabe poderiam fazer as voltas caminhando ou se for o caso usando UBER ou táxi. O exemplo que você trouxe: pagar TV por assinatura para usar 9 dias, enquanto a aparelho digital que dispensa mensalidade, pega vários canais abertos e só tem o custo de aquisição. Atendi numa ocasião uma pessoa com margem consignável de R$ 500, ai eu ainda argumentei quanto de juro é pago em empréstimo mesmo com desconto em folha. No cartão de crédito, ele poderia estipular R$ 500 como comprometimento do Orçamento com a fatura, parcelando sem juros pela loja, em compras que fizer no comércio!

• Há 2 meses

Ter dívidas é como um circulo vicioso, é normal do ser humano que pensa em evoluir sempre querer MAIS do que PODE,eu por exemplo sou como esse cara que você disse, eu trabalho de segunda a sábado, tenho muitas dividas, aproximadamente 2 mil de dividas, moro ainda com meus pais,não sou casada e não tenho filhos, mas recebo um salario minimo.

Tem coisas que não podemos esperar, eu era bem organizada, tinha minhas contas todas pagas a vista, mas não contava com imprevistos, fiquei doente e tive que pagar meu tratamento, e também tive que pagar veterinário para meu cachorro, foi tudo de uma vez,mas estou tentando voltar o que era antes.

Resumindo, vivemos e morremos pagando boletos e comprando coisas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 meses

Século 21, só é pobre quem é baiano (Vulgo preguiçoso) ou quem quer.

Quer ficar rico? Faz medicina.

• Há 3 meses

JAJA CHEGA A JUSTIÇA 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.