Anônimo
Anônimo perguntou em Negócios e FinançasCrédito · Há 3 meses

Voce tem dívidas? ?

Tenho 15 anos, sou estudante e tenho condiçao financeira ruim. Conheço uma mulher de 47 anos que tambem tinha condiçao financeira ruim quando tinha minha idade e, hoje, sua condiçao financeira deveria ser boa, mas nao é por conta de dívidas. Os adultos que conheço geralmente sao individados, independente se ganham bem. Sera que eu conseguirei escapar disso ? Conheço um homem que passa de segunda a sexta trabalhando de dia e chega em casa apenas para dormir, mas ele tem tv por assinatura mesmo usando somente 9 dias no mês (sabado e domingo). Tambem há os cartoes de crédito com seus juros e taxas altíaltíssimos, justificando o fato do homem mais rico do Brasil ser um banqueiro(Joseph Safra, dono do banco Safra) e a maior empresa do Brasil ser um banco(ITAÚ). Sou um cara bem organizado e sem muito dinheiro, mas sera que se eu conseguir dinheiro, eu irei me tornar como os individados que conheço ?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 3 meses
    Resposta favorita

Aprenda com o erro deles e voce nao tera dividas.

Eu por exemplo, nunca tive dividas na minha vida.

Se nao tenho dinheiro para comprar a vista, eu junto dinheiro e compro.

Nao lembro de ter comprado nada em prestação.

Eu preferia nao ter a coisa do que ter e ficar endividado.

E hoje, eu tenho uma vida bastante confortável.

Ainda nao sou rico, mas ter essa mentalidade me ajudou a alcançar tudo o que eu gostaria de ter. 

Muitos brasileiros estao endividados querendo ostentar, mostrar que é alguém pelo que tem, ganhar respeito por ter coisas de valores.

E eu nunca fui assim...eu sempre gostei de coisas baratas mas com qualidade, nunca fui muito ligado a marca...sempre quis conforto e qualidade...mesmo que custasse 1 real.

O mesmo com telefone, se esta falando, entrando na internet, esta ótimo.