Preciso conectar meu computador sem wifi em dois moldems diferentes, mais sempre que faço isso meu computador não conecta a internet.?

Eu basicamente tenho 2 quartos em casa, tenho que trocar meu computador de quarto pelo menos uma vez por mês, mas seeeempre que eu tenho que fazer isso, meu computador buga e simplesmente não conecta na internet, mesmo com  o cabo de rede, acho que é algum tipo de conflito de IP...

Já tentei:

Reinstalar os drivers da internet

Por o servidor de DSN e o IP no automático (8888/8844) 

Usar o diagnóstico do Windows

Trocar o cabo de rede

Só consigo acessar a internet conectando o cabo USB no meu PC e usando o acesso tethering. 

OBS: Os dois moldem são do mesmo provedor (Americanet) 

Por favor me ajudeeeem 

Obrigado.  

Atualizada:

Somente o meu computador está com esse problema, alias computador do meu irmão que sempre está conectado em um dos modem nunca deu esse problema, e nenhum outro aparelho aqui de casa, só o meu PC mesmo

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Olha, sem saber exatamente como a rede está configurada nos dispositivos não tem como dizer o problema. Imagino que nem sejam 2 modems, mas sim um deles um modem roteador e o outro apenas um roteador ou um repetidor. Seu computador está com ip fixo configurado nele? Pode ser isso, pois se os 2 "roteadores" estiverem usando faixas de ip deferentes, você precisa mudar o ip sempre que mudar de roteador.

É só o computador que não conecta nos 2? Já testou com algum outro computador ou celular, pra saber se é mesmo problema do computador ou se algo está configurado errado nos roteadores?

• Há 1 mês

Então, são dois modems, acho que os dois tem IPs diferentes, como faço para mudar o ip no meu computador, dessa forma eu já tentei e não deu certo:

Attachment image
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.