Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Se a vacina não for obrigatória você vai tomar? Por quê?

Atenção você que apoia o Bolsonaro: NÃO TOME A VACINA, repito, NÃO TOME A VACINA, são pequenos chips comunistas!

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Acho que tomar uma vacina e depois vc ter que relatar os efeitos é ser usado de cobaia. Não se sabe a eficácia, inclusive. Quando tomo vacina para gripe explicam o que pode acontecer comigo (febre leve, vermelhidão e dor local, passageiras). Se eu for alérgico a ovo, só com permissão médica.

Se for considerada segura até mesmo para um idoso de 80 anos hipertenso e diabético, por exemplo, o que penso não ser possível atestar diante dessa pressa que as coisas estão sendo feitas, aí se pensa em obrigatoriedade com repressão leve a quem não se vacinar (aliás, desnecessária, vide à grande adesão que causaria e baixa transmissibilidade, mas não é o momento, na minha opinião), até por motivo de segurança para quem se vacine e então forçar moderadamente a ir (sob pena de leve multa, por exemplo).

Essa seria uma fase que passa da fase 3 de testes, envolve a fase social em massa, o que levaria meses ou até 1 ano após a disponibilização dessas primeiras vacinas.

Isso, ainda, se for necessário, pois, por exemplo, a H1N1 é mortal, mas tanta gente se vacina, constatada a segurança e a eficácia, que os casos nacionais são irrisórios, até quem não se vacina está seguro, devido à baixa transmissibilidade.

Enquanto tudo seja um mistério em termos de segurança e eficácia (sim, se for ineficaz muita gente pensará que estará segura, inclusive dos grupos de risco e com tudo liberado), essa obrigatoriedade é mais um terror na cabeça de muita gente que se cuida, não transmite e deseja ter segurança para então ser vacinada. A pessoa até quer ser vacinada, mas não nessas condições de informação e comprovação atual. Aí que está a grande questão. Ela quer ser vacinada, mas não assim, diante desse momento de obscuridade.

Sem contar a cena bizarra e autoritária que seria ver baixa adesão, ou mesmo mediana, e a polícia invadindo a casa de dezenas e centenas e milhares de pessoas pegando à força velhinhos para serem vacinados. Você imagina uma cena dessas vinda da UE circulando o mundo, por exemplo?

• Há 1 mês

Vou tomar vacina, porque muitos estabelecimentos vão pedir comprovante de vacinação para entrar

Se você não se vacinar pode até perder o emprego.

• Anônimo
    Há 1 mês

Não. Uma vacina assim tão rápida não deve ser boa além disso se uma pessoa que já pegou pode pegar novamente então a vacina não garante que você está imunizado

• Há 1 mês

Irei tomar, pois moro em São Paulo e confio nos cientistas brasileiros que conduziram essa vacina. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.