Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

Como falar para o meu pai que eu não quero ser rico?

Fui criado em uma família com diversas dificuldades financeiras, porém, apesar de minha mãe dizer que na infância eu passei fome, eu nunca lembrei de ter passado fome ou sede ou de dormir no frio. Enfim, o que eu quero dizer é que por conta desses problemas meu pai quer que eu seja "doutor"( advogado), por isso ele pagou anos de escola particular, mesmo sem poder, e está disposto a aumentar suas dívidas para pagar uma faculdade de direito. Mas, eu não quero isso, eu não quero " vencer na vida" quero ter uma vida medíocre, o importante para mim é ter água, comida, habilitação e um emprego. O resto não importa para mim, não tenho muitos objetivos e tenho repulsa em relação à casamento e filhos. Por isso farei uma vasectomia e ficarei virgem o máximo que eu puder e quando não puder pagarei prostitutas. É o suficiente para mim.

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Desde quando advogado formado em faculdade particular é rico? Filho, você ganhará no máximo R$ 3.000,00 por mês trabalhando num escritório de advocacia. Faça um curso técnico de soldador ou qualquer outra coisa que o salário será parecido.

• Anônimo
    Há 1 mês

Meu deus cara, é sério essa vida que vc quer levar? Desmotivação total, me desculpe mas se vc continuar assim muitos vão te chamar de vagabundo.

• Há 1 mês

Estudar e se formar em Advocacia está longe de ser rico, vc tem que ralar muito p/ ser bem sucedido como tanto seu pai almeja. Agora a vedd que vc tem que resolve o que quer p/ seu futuro, não precisa estudar direito, mas tenha uma profissão que vá te trazer futuro e prazer. Seu pai, mesmo com todas as dificuldades, está empenhado em te ajudar o que não são todos viu, então aproveita isso e corra atrás, vencer na vida não quer dizer que tenha " carrão e casão" e sim que está bem consigo mesmo.

• Amigo
    Lv 5
    Há 1 mês

Precisa urgente de auxilio psicológico e/ou psiquiátrico. Tive um irmão "parecido" contigo e esse 02/11 estará sendo também data dele! Não teve realização profissional e nem pessoal e, suponho seja justamente pela escrita que fizesse: em que teus pais nunca te deixaram faltar nada. Ele como irmão mais velho, quando nosso pai faleceu ele já era adolescente. Já eu e meu irmão - mais novos - por termos passado privações desde a infância, demos mais valor a estudar e trabalhar. Comiamos pão mondega (mistura de pão com carne moida). Na boa, valorize o esforço de teus pais e, a única coisa que concordo contigo é trabalhares no que gostes!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Olha, se você não quer estudar e vencer na vida, eu quero. Fale para o seu pai pagar um curso para mim, pois eu quero estudar e não tenho dinheiro para pagar. 

Quanto a você preferir as prostitutas do que uma mulher só para você, para passar a vida junto, eu te digo que você está cometendo o pior erro da tua vida. Você diz não querer filhos, quando você estiver velho e demente você vai sentir falta de ter deixado um patrimônio genético aqui na terra, para ver crescer e se tornar importante neste mundo. Mas, por você preferir prostitutas, mais cedo ou mais tarde você vai acabar com doenças sexualmente transmissíveis e o seu coração machucado e traumatizado por amores não correspondidos. 

Você vai se apaixonar pelas garotas de programa com quem você se envolver, mas elas vão te dar cano. Elas só quererão você para baderna. Enfim, você só vai ser usado e jogado fora que nem papel higiênico com b.o.s.t.a. E você também será roubado por elas.

Você não será feliz, nem completo e nem pleno levando essa vida louca, e chegará o dia em que você vá se arrepender dessa escolha. Se te resta ao menos um mínimo de juízo nessa sua cabeça, leia esta resposta e reflita muito antes de fazer essa escolha tão horrível! 

• Há 1 mês

Yahoo não deixou enviar.   

Attachment image
  • Anônimo
    Há 1 mês

Então você não quer é ser o que seu pai quer, mas ser rico com a profissão que você quer. Você tem que correr atrás dos teus sonhos nem que magoe seus pais.

• Há 1 mês

Faça o que achar que deve, mais tarde evite reclamar de qualquer aspecto de sua vida ou culpar seus pais por qualquer coisa.

Fora isso, se acha que sente-se bem desta forma siga seu caminho. 

Seu pai não tem que realizar os sonhos dele em você e nem você exigir do seus pais expectativas que são infantis. Você cresceu e tem idade pra Tomar decisões e assumir consequências. 

• Há 1 mês

Enquanto estiver morando com seus pais e sendo bancado por eles, precisa respeitá-los e entender o lado deles.

Se você não quer seguir esta carreira que seus pais querem, então precisa sair da casa deles e viver por conta própria. Arrume um emprego simples.

Não seja ingrato com seus pais.

• Há 1 mês

Vc tem chance de estudar?estude.se forme.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.