Mel perguntou em Artes e HumanidadesDança · Há 3 meses

Devo voltar ao ballet?

Quando era pequena andei 2 anos no ballet e amei. Durante a adolescência quis voltar mas não sabia onde ir, até que me disseram de um local. 

O sítio é fantástico, muito profissional, mas acabava sempre à meia noite por ser ballet adulto, o que para mim era muito difícil pois tinha aulas de manhã. 

Decidi desistir quando a minha professora disse-me para emagrecer (eu tive distúrbios alimentares e, apesar de curada, sinto-me péssima se comentarem do meu corpo). 

O problema é que tenho sempre momentos de saudades, em que quero voltar, e momentos em que sinto que não me encaixo por causa do meu corpo. O que faço? Devo voltar? Não sei o que fazer se a professora me mandar emagrecer de novo... 

(p.s: na altura pesava 60kg e tenho 1.61m; por causa da quarentena agora estou com 64kg, o que me dá ainda mais medo que falem do meu corpo).

1 Resposta

Classificação
  • Anônimo
    Há 3 meses

Na minha cabeça deve ser uma pressão estética enorme nesses centros de ballet, pra menina ser o mais magra possível... Isso não é vida não, pessoas não são robozinhos. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.