Como melhorar o desempenho do PC?

Meu computador está com falta de desempenho ultimamente em alguns jogos, vejo vídeos de pessoas com praticamente o mesmo computador e mesmo assim não atinjo o mesmo FPS que eles, o que pode ser?

Atualizada:

Obs: Atualizei a BIOS hoje e se mudou algo foi pouca coisa.

2 atualizadas:

Meu pc aí

- Placa mãe: Biostar AM4 A320MH

- Processador: Ryzen 3 3200g

- Placa de vídeo: Radeon XFX RX 570 8GB

- Memória: HyperX 16GB (2x8)

- SSD 240GB

- HD 1TB

3 atualizadas:

GTA V é o principal jogo que estou com problemas

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Ctrl+Alt+Del  para abrir o gerenciador.

Vai em "processos", verifica a descrição de cada processo. Os processos que forem inúteis para o jogo ou o funcionamento normal do Windows você para (clica em "parar processo").

É o melhor otimizador que existe.

• Há 1 mês

talvez precise de uma fonte mais potente e só.

• Há 1 mês

Quais jogos estão com o FPS baixo? 

• Há 1 mês

com uma placa mãe mais potente 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 dias
  • Há 2 semanas

Cara esse seu PC tá bom demais pra jogar. Eu acho q deve trocar o sistema operacional. 

Meu filho joga GTA V tranquilo no meu PC:

I5 4°, 4 de RAM, 320 HD, placa integrada. Agr coloquei 8 de RAM fk melhor ainda.

• Há 2 semanas

melhor seria vender esse processador e pegar um sem video integrado um reyzen 1600 ou 2600 

• gian
    Lv 4
    Há 1 mês

qual é a conf do seu pc. se vc estiver usando um core 2 duo. nem investe nessa planta forma, da para sua vo usar para pesquisar receitas e vai para os rayzem ou fica nos i5 ou i7.

eu tenho um:

i7 4790;

uma 1070 de 8g;

120 gb ssd(Windows);

480gb jogos online;

2tb para arquivos e jogos off-line.

Fonte(s): cara eu dei um olhada e esse processador e para aguentar 60 fps de boa. vc se vc não esta usando os graficos do processador em vez da placa de video.pq pela sua conf e para rodar. eu fiz o gta 5 rodar em um core 2 duo com uma placa de video 2gb, claro roda mas naqls se acelerara com o carro ja fod3 tudo
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.