Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosDivórcio · Há 1 mês

Meu filho tem 24 anos, tá no último ano de direito. Já posso parar de pagar a pensão alimentícia?

Ele completa 25 anos em julho

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Só dps que ele se formar. 

• Amigo
    Lv 5
    Há 2 semanas

Há um consenso, nos Tribunais, de que se a Faculdade for particular, para que a despesa seja custeada até o final do curso, levando em consideração se a sua esposa trabalha, o quanto ele póssa está recebendo de estágio, para saber o valor que caberia a você nessa ajuda. No contexto de Covid-19, é melhor você refletir se o valor que você paga de Pensão, representa muito no seu orçamento, porque ela pode alegar necessidade da manutenção da Pensão até poder manter sozinha as despesas do filho e, até sugerir um valor maior de Pensão!

• Anônimo
    Há 4 semanas
  • Há 1 mês

A legislação brasileira prevê o pagamento de pensão ao filho até a idade de 18 anos ou aos 24 anos quando o filho estiver cursando o pré-vestibular, ensino técnico ou superior e não tiver condições financeiras para arcar com os estudos. Portanto, de uma forma ou de outra, a sua obrigação cessaria quando ele completou 24 anos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • victor
    Lv 6
    Há 1 mês

ele já é adulto você não tem mais a obrigação de pagar

• Anônimo
    Há 1 mês

Não entendo sobre o assunto, mas de acordo com o Ucrânia só pode depois que ele se formar, e eu acho isso muita injustiça, tipo, teu filho já é uma adulto, pq você ainda tem que pagar algo pra ele? Tem mlk mais jovem que ele trabalhando, isso é muita injustiça com vc

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.