Enio perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

Vc é a favor ou contra a obrigatoriedade da vacinacao contra a Covid-19?

Vale ressaltar q todas elas estao sendo feitas com prazos emergenciais, e caso vc tenha alguma reacao ou até mesmo suceda algo pior, será apenas uma estatistica no montante!! 

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Depois de minha família e eu,estivermos vacinados. os restante que respondam

por si mesmos

• Há 1 mês

temos que se a riscar pra se livrar o quanto antes dessa pandemia que é algo muito ruim 

• Há 1 mês

Tomar uma vacina que vc deve relatar o que aconteceu com vc depois, não parece ser uma proposta confiável. E obrigar nessas condições é terrorismo psicológico para muita gente, principalmente velhinhos e com comorbidades como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, etc... Muitas pessoas querem se vacinar, mas não com essa insegurança e dúvida de eficácia. Não é o momento de obrigar. Isso aconteceria depois de certeza de eficácia e segurança. E isso só aconteceria depois de uma introdução gradativa e estudada dos resultados na sociedade em massa, não em estudos com 10.000 candidatos, a maioria jovem e sem comorbidades, com necessidade de apenas cerca de 100 eventos (o vírus entrou em grande carga, mas havia anticorpos eficazes)... É a situação que se quer chegar atualmente, que sequer foi verificada (frise-se). Mas a obrigatoriedade já foi imposta em SP, pelo governador.

Em se falando de uma obrigatoriedade, a repressão, ainda assim, deveria ser leve (uma multa leve, por exemplo). Os termos devem ser, no máximo, esses.

Com o decorrer do tempo, 1, 2 anos, sendo seguras, eficazes e surgindo melhores, certamente as vacinas contra a COVID-19 serão como a da H1N1e a da gripe comum: não é obrigatório, há alta adesão e mesmo quem não se vacina tem muita segurança no convívio social.

Penso que, se há fases de testes para se chegar à vacina, deve sim haver fases de integração da vacina na sociedade. Uma obrigatoriedade forçada e rápida não parece ser a melhor forma de lidar com a sociedade em uma democracia.

Agora, chega a ser bizarro imaginar a obrigatoriedade forçada, com agentes públicos invadindo casas e arrancando velhinhos das casas, ou os imobilizando pelos braços, para serem vacinados. Essas cenas acontecem em outros regimes. Espero que não seja essa linha de obrigatoriedade que se esteja falando...

• Anônimo
    Há 1 mês

Com certeza sou contra.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • onLe
    Lv 6
    Há 1 mês

Pra tudo voltar ao normal é necessário que as pessoas se vacinem. A economia tá sendo afetada e as pessoas continuam morrendo todos os dias.

De qualquer forma a sociedade vai ter que se arriscar. Porque se continuar assim vai continuar morrendo pessoas de Covid-19.

Pra mim o Partido Comunista Chinês não é confiável, portanto eu não tomaria a vacina da China.

Mas há outras vacinas.

A população não deve ser obrigada a nada, nem a votar. Mas temos que nos conscientizar e entender que a vacina é necessária para resolver esse problema. 

Se tiver outra vacina segura eu tomaria.

• Há 1 mês

A favor que o povo de bem tome!..e contra os evanjegues e bozolinos tomem a vacina...para esses cloroquina e gaz no furico.

• Há 1 mês

Sou contra, mas eu prefiro ser vacinado, boa noite

• Há 1 mês

Boa pergunta.   Claro que sim. 

Deveria inclusive a obrigatoriedade de um cartão específico provando que você foi vacinado.   Tipo uma carteira de vacinação autenticada com papel moeda.

Só entra em determinado lugar se provar que foi vacinado.

É uma atitude radical, mas necessária.  Se for opcional muita gente não  vai vacinar, vai andar na rua sem máscara e contaminar os outros. 

• Há 1 mês

Nada obrigatório é bom de verdade. Eu mesmo só vou tomar a vacina da Pfizer e, assim mesmo, só depois de muita reflexão, pois o vírus, de qualquer forma, já está perdendo força e se dissipando. Até o final do ano que vem, ninguém vai sequer falar mais do Corona Vírus. Portanto, eu vou me preocupar com isso por que?

• Anônimo
    Há 1 mês

Contra, inclusive sou contra o poder do estado sob ir contra a vontade do cidadão

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.