Ainda vale a pena ter discos de vinil?

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Vale, pois ele é uma reserva física. Pois se vc confiar só no digital, o digital pode simplesmente decidir que não vai mais funcionar um certo dia, e vc pode perder todo o seu arquivo musical. Ou no caso do streaming, alguém pode simplesmente retirar o conteúdo do ar e o arquivo sonoro pode ser perdido para sempre. 

Eu tenho músicas em fita cassete e em disco que foram gravadas na década de 60, 70, e enquanto o disco existir, a música vai continuar existindo. Pelo contrário, tudo aquilo que guardei em meio digital, uma hora ou outra acabou se perdendo. 

Não sou contra o streaming, muito pelo contrário. É mais prático no dia a dia. Mas o disco é como se fosse, como eu disse, uma "reserva técnica física". Se essas músicas um dia sumirem da internet, eu tenho elas salvas fisicamente e poderei ousá-las quando quiser.

• Há 1 mês

Tenho 600 discos de vinis....inclusive 30 dos Beatles. 

• Há 1 mês

Sim! É muito legal colecionar :)

• eu tenho uns 25, amplificador e caixa mas acho melhor gravar CD com músicas que baixei p tocar lá

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Eu tenho um amigo e um tio que colecionam vinis...entao, para eles, é um tesouro.

Igual eu, coleciono CD, mas atualmente, esta todo mundo usando streaming, CD é coisa do passado, mas nao para mim.

O que vai fazer valer a pena é se tem ou nao valor para voce.

• Há 1 mês

Depende pra qual finalidade você quer ele.

Se for apenas para tocar não é muita vantagem, já que alguns são bem caros  e difíceis de achar.

Agora se for colecionar é uma boa ideia, nunca se sabe quando um disco pode ser considerado raro.

• Há 9 horas

Sim! O único meio de se escutar música com qualidade sonora total, apesar da pouca praticidade. Mas vale a pena.

• Lince
    Lv 7
    Há 4 semanas

Não                 

• Há 1 mês

não, isso é peça de museu

• Só se você tiver fetish nisso, porque os meios digitais são bem mais eficientes e práticos. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.