A mão de obra ainda é um fator importante para atração de investimentos ?

8 Respostas

Classificação
  • Há 2 semanas
    Resposta favorita

Sim, mas só mão de obra barata não adianta. Se fosse assim, as multinacionais estariam empregando os africanos.

• Há 2 semanas

Sim, mas não e qualquer mão de obra tem que ser barata e altamente especializada, pois se não for assim a multinacional vai gastar dinheiro demais com treinamento e especialização de empregados que poderiam já chegar no RH com esses requisitos.

Fonte(s): Curso técnico em administração
  • Anônimo
    Há 1 semana

Claro, quanto mais baixo os salários, maiores os lucros.

O ideal é escravizar, mas como isso não é mais possível, esse salariozinho de 1mil reais já serve.

#Bolsonaro2022 

• Amigo
    Lv 4
    Há 1 semana

Em época que até robô tem Rede Social e manda SMS, Mão de Obra está quase que 100% na Construção Civil! Mecânicos, Costureiras de Confecção e até Agricultores, contam com equipamentos de alta tecnologia em seus trabalhos. Me preocupa é a precarização da educação: considerarem algumas horas de áudio de aulas, recebidas pela internet, como ano letivo cumprido. Há 15 anos, sou estudioso da área médica, mesmo assim, com tudo que já li, nem o CRM e muito menos eu, me consideraria um médico pronto/formado! Depois dos 50 anos que fui ouvir a expressão: "Analfabeto Funcional" para situar a delicada questão do Brasileiro estar deixando de ter a capacidade de redação e entender o que lê!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 semanas

Meu querido, pq você acha que as grandes empresas mundiais produzem na China, porque lá a mão de obra é praticamente escrava, eles trabalham 12 ou mais hora por dia, por um salário pífio, risório... Estão lá a Nike, Tesla, Apple...

• Lince
    Lv 7
    Há 2 semanas

Sim e as indústrias procuram sempre reduzir os gastos, é por isso que a mão - de - obra dos países mais pobres são mais procuradas, pois é mais barata. 

• Anônimo
    Há 2 semanas

O Lula caiu de moda praticamente.             

• Anônimo
    Há 2 semanas

Com certeza. Você jamais montaria uma empresa de eletrônicos em uma cidade sem mão de obra qualificada.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.