Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

Até que idade "dá " para fazer Medicina ?

Sem essa de que não tem idade,isso é balela. Até que idade não está velho para isso? 

10 Respostas

Classificação
  • super
    Lv 5
    Há 1 mês

Cara, qualquer idade, não tem limite, eu estou fazendo medicina e eu comecei aos 24 anos, na minha classe tem gente de 50, 60 que já é avó e avô, não tem idade.

• Há 1 mês

É possível fazer com qualquer idade desde que tenha dedicação. Respondendo a sua pergunta: o mercado de trabalho prioriza pessoas que não tenham uma idade muito avançada por várias razões. Levando em conta que a  graduação em medicina dura em média 6 anos, se o estudante iniciar o curso com 34 anos e não passar do tempo (por reprovações nas disciplinas) terminará com 40 anos; ainda sim é uma ótima idade. Agora se a pessoa tiver 60 anos e a vida inteira teve o sonho de ser médico, nada impede de cursos medicina e se formar com 66 anos de idade. Cada pessoa tem uma trajetória e momentos que devem ser aproveitados. Fique com Deus. Espero que tenha ajudado.

• Há 1 mês

Já começa reclamando, fazendo pouco das respostas dadas.

Não está querendo uma resposta. 

Balela. 

Fonte(s): próxima ? ?
  • Há 1 mês

Trinta anos é uma boa idade, na pior das hipóteses sai formado antes dos quarenta

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • toupa
    Lv 4
    Há 1 mês

Seria bom que fosse feito em no mínimo 6 anos antes de você morrer. Essa é a única idade a que se aplicaria para dizer que não existir é balela.

• Há 1 mês

De carreira, etc? Bom, vc pagará a previdência por 30 anos, em média, então veja se vale.

• Há 1 mês

Cara, vc gasta pelo menos 5 anos na faculdade, acho q mais uns 3, 4 por ai trabalhando de forma "aprendiz", eu diria que ideal é começar ate uns 25, depois fica bem mais dificil, por conta da competição com a galera mais nova

• Há 1 mês

Pelo visto o que você está querendo é ter uma desculpa pra justificar sua falta de capacidade para conseguir a vaga em uma faculdade de medicina e por isso não aceita o fato de que pode fazer isso com qualquer idade. Vai estudar muito e consiga sua vaga e prove que eu estou errada.

Resposta anterior: Não existe idade limite, desde que você tenha terminado o ensino médio pode começar, enquanto você tiver disposição par estudar e trabalhar e quiser realizar seus sonhos não será velho para nada. Tem jovens de 18 anos que tem muito menos vontade de estudar do muita pessoas com mais de 60 ou 70 e até 80anos... Velho é aquele que deixa de ter sonhos. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 1 mês

Não existe data limite para estudar, aprende, se formar, veja este caso abaixo de um senhor que se formou em medicina aos 82 anos, mas tem de ter pique para isto, eu não teria, tenho mais de 30 anos e nunca fiz faculdade, as vezes penso em voltar a estudar e o desanimo vem, encarar livros, aulas, colegas mais jovens, não dá, não pra mim, mas se a pessoa tem disposição, vá, lute, faça historia, ou melhor, entre pra historia.

PS. o problema é depois, ja percebi por experiência própria que as vezes o mercado de trabalho recusa pessoas formadas "tarde de mais", preferem dar a vaga para formados mais jovens, acreditam que estes tem a cabeça mais atualizada, ou coisa assim.

• Felix
    Lv 4
    Há 1 mês

No máximo no máximo 24 anos, são 8 anos estudando, você vai estar com 32 anos se for de familia rica, um curso custa de no mínimo 7 mil, sem contar os gastos com trabalhos na faculdade, se for fazer ENEM, passar num curso de medicina, é mais fácil você jogar na mega sena, a não ser por cota e geralmente cotistas são todos búrros, tem apenas o diploma.

Por isso muitos médicos negam trabalhar para pagar 11 mil em rincões como na Amazônia, Nordeste.

Eles alugam um escritório e ganham 40 mil por mês por conta propria.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.