Anônimo
Anônimo perguntou em Casa e JardimDecoração e Reformas · Há 2 meses

Vale a pena colocar plantas no quarto? Quais seriam os problemas?

10 Respostas

Classificação
  • APOLO
    Lv 7
    Há 1 mês

Eu li a resposta e imagino a escuridão que seja os quartos de vocês.

Tenho várias plantas no meu quarto. A Janela é bem grande, de parede a parede e coloco as plantas na janela ou perto dela. Moro em um apartamento e o quarto não tem mosca, pernilongo ou lagartixa (anjos, não sei, rsrs) Plantas em vasos lisos e pratinhos limpos periodicamente. Mantenha o lugar seco, bem iluminado e ventilado. Adoro minhas plantinhas.

• Kactha
    Lv 7
    Há 1 mês

TTOAS AS PLANTAS DÁ É UM BEM ESTAR NO QUARTO ENQUANTO TU ESTA DORMINDO. PARECE QUE OS ACJOS FICAM NELAS ALÍ QUEITINHO  ENQUNATO TU DOMES

(Lavanda)___Muito indicada para relaxamento, dá astral poderoso ao quarto graças a suas propriedades de limpeza.%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%(Árvore-da-felicidade)___ Indicada para fortalecer o amor romântico&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&(Filodendro)____Por terem folhas grandes, os filodendros tendêm a perder umidade mais facilmente, melhorando assim a umidade do ambiente ao seu redor.&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&(Lírio-da-paz)___O lírio-da-paz é um purificador de ar natural, já que pode aumentar a umidade em até 5%. Assim, a espécie também ajuda a eliminar substâncias químicas e micróbios que causam alergias.**********************************************************************************(Espada-de-são-jorge)Um das plantas mais versáteis para interiores, a espada-de-são-jorge também filtra as toxinas do ar, liberando oxigênio***********************************************************************************(Clorofito)Muito parecida com a espada-de-são-jorge, a paisagista Bia Abreu também indica o clorofito para a limpeza do ar(. Ficus-elástica)______Fácil de manter, a espécie ajuda a purificar o ar. 

• Anônimo
    Há 2 meses

elas morrerem por falta de sol e atrair insetos

• Há 2 meses

Vai ter problemas pra planta e não pra você 

Planta precisa de luz solar e oxigênio a maioria das espécies 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

Bom dia! 

Coloque plantas pendentes para não ocupar espaço. Veja nesse vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=-0c1xOnILKA

Youtube thumbnail

• Maria
    Lv 7
    Há 1 mês

Não é bom ter plantas no quarto!

Como durante a noite, devido à ausência de luz, as plantas diminuem o processo de fotossíntese, a taxa de respiração é mais elevada, consequentemente (por estarem respirando) as plantas aumentam o nível de gás carbônico e fazem diminuir o nível de oxigênio dentro do quarto.

• Há 1 mês

Vale sim! Elas ajudam a oxigenar o ambiente. O único problema q vejo é vc colocar plantas q gostam de bastante sol onde elas só teriam sombra - daí elas morreriam.

A menos q quase todo dia vc as levasse a tomar sol por umas horas.

Por exemplo: planta de sol, as suculentas como o cacto. De sombra: Jiboia, avenca.  

• Há 1 mês

Deixe a planta perto da janela para tomar sol.

Você pode ter a planta carnívora Dioneia (ela come moscas) o quarto vai ficar livre de pernilongos.

• Lince
    Lv 7
    Há 2 meses

Acho que não é uma boa ideia, o seu quarto vai ficar lotado de lagartas e mosquitos. 

• Há 2 meses

Vai te gerar uma mosquistada danada; tenha plantas no seu quintal, mas dentro de casa, não...

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Abração e até uma próxima. 👋🏻

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.