Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeOutras - Saúde e Beleza · Há 2 meses

Tudo pelo SUS é gratis?

eu queria saber se os tratamentos do SUS é gratis e os medicamentos tambem? pois eu precisava de um Dermatologista e um fonoaudiologo(desculpe se escrevi errado) e naum tenho condições de pagar .

12 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Amigo, vamos corrigir. Nada no SUS é grátis, muito pelo contrário, é tudo pago e muito bem pago, por toda a sociedade através dos impostos que pagamos. Respondendo sua pergunta. o SUS disponibiliza sim dermatologistas e fonoaudiólogos, você só precisa procurar uma unidade que tenha essas especialidades. Quanto aos medicamentos, alguns são fornecidos e outros não. Boa sorte.

• Há 2 meses

Sim, já pagamos através dos impostos, porém pode haver procedimentos médicos demorados.

Fomos bem atendidos quando precisamos do SUS - Sistema Único de Saúde. 

Claro que não foi um atendimento primoroso.  

Mas é melhor do que nada, sendo gratuito. 

• onLe
    Lv 6
    Há 2 meses

Não paga nada. Todos já pagamos através de impostos.

• Há 2 meses

Depende alguns medicamentos são pagos, você só não paga o valor da consulta.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Não, você paga caro pelo serviço através de impostos  

• branco
    Lv 7
    Há 2 meses

Sim totalmente gratis, as vezes alguns exames não

• Felix
    Lv 4
    Há 2 meses

Tem que é ir no posto de saúde se informar, são quase tudo, apesar de demorado.

• Há 3 semanas

É pago por todos nós, e você tem que ir antes de ficar doente, porque até você ser chamado vai ter motivos, e sus da periferia não tem quase nada só os da zona dita nobre das cidades tem quase todos serviços. Porém funciona e bem quando começa seu tratamento. Eu uso.

• Anônimo
    Há 3 semanas

no máximo pode acontecer do médico lhe passar um remédio que não tem distribuição gratuita, aí você compra

• Há 1 mês

simm, é um sistema gratuito 100

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.