Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaPiadas e Charadas · Há 4 meses

Quem deve ficar com o filho: o pai ou a mãe?

O pai e a mãe estavam no tribunal disputando a guarda do filho. Chega a vez da mãe argumentar:

- Senhor meritíssimo, essa criança foi criada, gerada e saiu do meu ventre. Vc não acha que eu tenho o direito de ficar com a criança?

O juíz pede que o pai se argumente:

- Senhor juíz! Acompanhe meu raciocínio. Se eu coloca uma moeda na máquina do refrigerante, o refrigerante que sair é meu ou não?

Boa madrugada. :D

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

a criança deve ficar com o mais qualificado, se ambos forem péssimos pais a criança deve ir pra adoção, se ambos forem ótimos pais no mesmo nível a criança deve ficar com a mãe.      

• Há 4 meses

Quando eu tinha 10 anos meus pais se separaram e eu fiquei com a minha mãe

• Human
    Lv 5
    Há 3 meses

Depende do perfil de cada um destes. Se o pai for mais qualificado, em todos os aspectos necessários, para cuidar de uma criança, que esta fique com ele, e o mesmo deve ser dito no caso da mãe.

Se ambos forem completos degenerados que apenas farão mal à criança independentemente da escolha, o melhor é que nenhum seja escolhido. 

Agora, se ambos forem bons, e se a criança não for capaz de escolher mesmo sendo obrigado a fazê-lo (afinal, acredito que a opinião da mesma também importa, em alguma medida), eu acho que não tenho uma opinião formada nessa situação, já que ambos seriam capazes, teoricamente, de fazer um bom trabalho... Uma escolha provisória que eu tomaria neste cenário seria a da mãe, provavelmente.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Definitivamente acho que a criança deve ficar com a mãe, a não ser que esta, por algum motivo, psicológico, etc, não possa assumir a guarda. Mãe em geral é mais atenciosa, mais carinhosa, pai por sua vez nem tanto.

• Anônimo
    Há 4 meses

A mãe sempre        

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.